AIROH e X-BRAND anunciam Bruno Crivilin

Além do piloto, o grupo vai apoiar também o projeto da equipe BC11 Forte Racing de Enduro

AIROH e X-BRAND anunciam Bruno Crivilin
Imagens: Orange Power Sports






O brasileiro Bruno Crivilin disputará o Mundial de Enduro GP 2021 com capacetes Airoh e óculos X-Brand. Já conhecido pela maioria, é o atual tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP (geral) e E1. O piloto foi medalhista de bronze no Mundial de Enduro Borilli 2020 na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc). E é o único brasileiro a vencer uma etapa do Mundial de Enduro na história (leia aqui), feito conquistado também em 2020.

O Grupo Orange que representa a Airoh e a X-Brands no Brasil, já trabalhou antes com o Bruno quando ele foi piloto oficial Orange BH, em 2015 a 2018. Foi naquela casa que ele conquistou o Red Bull Romaniacs - Categoria Silver - em 2017. "Ficamos muito felizes em poder recebe-lo de volta em nossa casa. Além dessa grande notícia, também anunciamos um projeto que já participávamos desde o ano passado que é a equipe BC11 Forte Racing de Enduro, a qual o Bruno está a frente como Team Manager liderando os pilotos Frederico Rangel, Estêvão Rangel e Danilo Sfalsim.", comemorou Fernando Silvestre, Gerente Comercial da Orange Power Sports. 

LEIA MAIS SOBRE O TEMA

Pra entendermos um pouco melhor esse projeto, em 2019 a Confederação Brasileira de Enduro  (CBM) anunciou a criação do Campeonato Brasileiro Kids destinado a pilotos menores de 18 anos. São quatro categorias e as provas são disputadas junto ao campeonato principal, onde os jovens pilotos já podem vivenciar lado a lado com as principais equipes e pilotos profissionais do país. O Bruno entendeu a ideia da equipe como uma oportunidade para fomentar o esporte e incentivar as novas promessas, garantindo o futuro da modalidade. 

O resultado foi a criação da Equipe BC11 Forte Racing de Enduro. Onde os pilotos da equipe já conquistaram os principais títulos em 2019 e 2020. Como todos são capixabas (inclusive o Bruno) os atletas da BC11 também disputarão o Campeonato Capixaba de Enduro para buscar mais títulos, ganhando experiência e espaço no cenário do Enduro nacional.

Os dois projetos prometem muitos frutos para a temporada 2021.

Crédito: Orange Power Sports