Webb luta muito e termina na 4º posição  

Segunda etapa do AMA Supercross foi marcada por grandes disputas em todas as baterias

Webb luta muito e termina na 4º posição   
Fotos: KTM Press Service






Apenas três dias após a emocionante abertura da temporada em Houston, Texas, a equipe Red Bull KTM Factory Racing Team voltou a ação dentro do NRG Stadium na terça-feira para a segunda rodada do AMA Supercross Championship 2021. A corrida foi intensa na divisão 450SX, já que as condições da pista mantinham os pilotos em total alerta. Cooper Webb teve o  início de noite lento, mas terminou perto do pódio, em quarto lugar, enquanto Marvin Musquin lutou muito para garantir o sexto lugar depois de cair na corrida Principal.

Webb trabalhou muito durante as sessões de qualificação na parte da manhã, fazendo pequenas alterações na configuração da moto ao longo da corrida. Na 450SX Heat 2, ele impulsionou sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION para um grande salto para fora da linha, mas ele foi cortado no início da volta de abertura, onde começou em oitavo. Rapidamente ele subiu para o sexto lugar, garantindo uma mudança decente para a principal. No Evento Principal, Webb largou em oitavo lugar e foi subindo no pelotão e a três voltas do final, Ele atacou mais forte o pelotão de frente o que pular da sexta para a quarta posição.

Webb: “Foi uma noite muito agitada. Eu ainda estava tentando encontrar um ambiente realmente bom para mim, meio que me esforcei ao longo do dia. Não tive um bom começo na principal. Fiz alguns passes atrasados e acabei terminando em quarto lugar. Não é o que queríamos, mas como ainda está no início dos pontos, nós vamos lutar para recupera-los. Ainda há espaço para melhorias para me deixar mais confortável com a moto e, com isso, acho que esta semana estaremos onde precisamos estar”.

Na 450SX Heat 1, Musquin teve uma largada incrível, mas a corrida foi reiniciada rapidamente devido aos pilotos que caíram na primeira curva. Após a reinicialização, Musquin conseguiu outra largada sólida para posicionar sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION em segundo na volta inicial. Ele lutou entre os dois primeiros nas primeiras seis voltas, mas ficou em terceiro a cerca de quatro voltas do final, terminando em terceiro na bateria.

No Evento Principal, Musquin teve uma boa largada enquanto corria até o quarto lugar na sétima volta. Ele se concentrou na batalha do pódio à frente e enquanto recuperava terreno sólido, Musquin acabou caindo na seção de areia e com isso, ele caiu para 10ª colocação. Ele subiu na moto novamente e rapidamente se encarregou de subir para o sexto lugar no Evento Principal.

Musquin:  “Tive uma ótima largada no Main Event, que foi mais uma vez a chave. Eu estava lá, sentindo que faria uma boa corrida, mas infelizmente, caí na areia, foi muito complicado. Levantei e perdi muitas posições, a partir dai, só pensei em somar o máximo de pontos possível, mas não há muito a dizer sobre o sexto lugar. É difícil, mas você tem que se manter sobre as duas rodas e ficar na frente”.

Na divisão 250SX Eastern, o novato Maximus Vohland continua a fazer uma transição positiva para as classificações profissionais com outro resultado consistente entre os 10 primeiros colocados. Na 250SX Heat 2, Vohland garantiu o terceiro lugar a bordo da KTM 250 SX-F e durante a maior parte da corrida, ele lutou entre os três primeiros. Ele foi ultrapassado a quatro voltas do fim, mas continuou forte até o final para garantir a transferência do quarto lugar para o Evento Principal. No principal, Vohland colocou-se em sétimo lugar e se manteve firme, trocando de posições entre os 10 primeiros pelo restante da corrida. No final, Vohland mais uma vez venceu com desempenho consistente e promissor para terminar em oitavo em apenas sua segunda corrida profissional.

Vohland:  “A corrida desta noite foi bastante sólida para mim. Queríamos melhorar as largadas do sábado passado e consegui fazer uma boa largada no principal, então foi ótimo. Ainda temos mais algumas coisas que precisamos ajustar, mas até agora tudo bem, vamos apenas continuar trabalhando”.

 

Próxima corrida:  Houston, Texas - 23 de janeiro de 2021

Resultados da classe 450SX - Houston II

  1. Eli Tomac (EUA), Kawasaki, 29 voltas
  2. Dylan Ferrandis (FRA), Yamaha, +4,976
  3. Justin Brayton (EUA), Honda, +9,002
  4. Cooper Webb (EUA), KTM, +10.305

OUTRAS KTM

  1. Marvin Musquin (FRA), KTM
  2. Martin Davalos (ECQ), KTM
  3. Joey Savatgy (EUA), KTM

 

Classificação 450SX Classe 2021 após 2 de 17 rodadas  (*Indisponível)

Resultados 250SX East Class - Houston II

  1. Jett Lawrence (EUA), Honda, 22 voltas
  2. Colt Nichols (EUA), Yamaha, +7.855
  3. Christian Craig (EUA), Yamaha, +13.303

OUTRAS KTM

  1. Max Vohland (EUA), KTM
  2. Thomas Do (EUA), KTM
  3. Hunter Sayles (EUA), KTM
  4. Josh Varize (EUA), KTM
  5. Curren Thurman (EUA), KTM

Classificação 250SX East Class 2021 após 2 de 9 rodadas

  1. Craig, 47 pontos
  2. Nichols, 44
  3. Lawrence, 43

OUTRAS KTM

  1. Vohland, 29
  2. Faça, 19
  3. Varize, 18
  4. Sayles, 18
  5. Moranz, 10
  6. Miller, 5

 

Crédito: KTM Press Service