Primeiro pódio de Brown na carreira

GASGAS Factory Racing alcança o terceiro pódio da classe 250SX nesta temporada

Primeiro pódio de Brown na carreira
Fotos: AMA Supercross






Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing de Pierce Brown, teve uma doce recepção de volta ao cenário das corridas no sábado, ao fechar a noite com um pódio pela primeira vez na carreira no lendário Daytona International Speedway, na Flórida. Seu companheiro de equipe Justin Barcia marcou o sexto na classe 450SX.

Brown perdeu a rodada de abertura do Campeonato Oeste 250SX há duas semanas, quando se recuperava de uma recente cirurgia de ACL. Ansioso para estrear sua MC-250F no "World Center of Racing", Brown alinhou no sábado pela primeira vez em 2021. Na corrida de classificação, ele largou em quinto lugar e subiu até o terceiro no intervalo. Terminando forte, Brown garantiu uma transferência para o terceiro lugar na etapa principal. Ele teve um início decente entre os 10 primeiros no “Main Event” e começou a trabalhar imediatamente. A cinco voltas do final, Brown subiu ao pódio e não desistiu de buscar o terceiro lugar geral em sua primeira corrida a bordo da MC-250F.

Brown: "Tive alguns altos e alguns baixos durante meu tempo de inatividade e pensei que demoraria um pouco mais antes de voltar para cá, mas na primeira corrida de volta, eu consegui um pódio. Isso é incrível e estou tão feliz! Tive uma largada muito boa, fui arrastado para trás nas primeiras curvas, mas consegui entrar no ritmo, comecei a fazer passes e quando me dei conta estava em terceiro. Eu vi a bandeira branca chegando e eu sabia que Justin [Cooper] estava perto de mim, então eu sabia que tinha que fazer isso acontecer".

Nas corridas 450SX, Barcia teve um forte desempenho com o sexto lugar geral no Evento Principal. Qualificando-se em 10º no início do dia, ele manteve seu foco à frente para garantir uma ótima largada na corrida de classificação. Depois de ser ultrapassado na segunda volta, ele se estabeleceu em terceiro e se manteve firme para terminar entre os três primeiros. No “Main Event”, ele largou em oitavo e subiu até o sétimo nas primeiras voltas. Lutando contra uma grande leva de pilotos da categoria “Queen” na pista, sem dúvida, mais exigente fisicamente da série. Acelerando forte nas voltas finais, Barcia traçou seu caminho até o sexto, onde terminou fora dos cinco primeiros da noite. Após nove rodadas, ele está em quarto lugar na classificação geral do campeonato.

Barcia: “Daytona foi um dia difícil. Lutei um pouco com a pista e tentei encontrar conforto, o que infelizmente não aconteceu. Vou voltar para a Califórnia esta semana para fazer um trabalho, ficar mais confortável para que eu possa ir para o Texas e acabar com isso. Definitivamente, não estou satisfeito com os resultados de hoje, então estou tentando deixar isso no passado, seguir em frente e me reagrupar na próxima semana para chegar à frente nas próximas três corridas".

A equipe Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing deu as boas-vindas ao incrível off-roader Ryan Sipes no paddock de supercross no sábado, onde ele deu início a sua divertida turnê a bordo da MC-250F. Sipes ficou em 11º lugar geral na divisão 250SX Oeste, onde se alinhou ao lado do crescente talento do esporte. Depois de um reinício com bandeira vermelha devido ao seu próprio acidente, Sipes se recuperou e terminou entre os cinco primeiros na corrida de classficação, avançando para o “Main Event” com facilidade. Ele sofreu uma pequena lesão na mão em seu acidente na corrida de calor, mas se alinhou para a principal e salvou o que pôde, terminando em 21º posição.

Sipes: “O dia foi legal! Tivemos uma chuva que tornou a pista perfeita. Minha mão estava muito dolorida, mas a adrenalina começou e eu pude me misturar com aqueles pilotos por um tempo na corrida de classficiação, então foi ótimo. A adrenalina não estava lá no geral, e eu estava muito mais inchado, então estava tendo dificuldade em me segurar. Fui e fiz um raio-X e não quebrei nenhum osso, apenas alguns hematomas, então vamos voltar e nos recuperar para estar de volta a Atlanta".

 A equipe Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing continua na segunda metade da temporada de 2021 no próximo sábado, 13 de março, em Arlington, Texas.

Results – 2021 AMA Supercross Championship, Round 9
450SX – Main Event
01- Eli Tomac (Kawasaki) 18laps; 
02- Cooper Webb (KTM) +03.856; 
03- Aaron Plessinger (Yamaha) +04.523… 
06- Justin Barcia (GASGAS) +21.635

250SX West – Main Event
01- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 14laps; 
02- Stilez Robertson (Husqvarna) +03.653; 
03- Pierce Brown (GASGAS) +05.139… 
21- Ryan Sipes (GASGAS)

Championship Standings – After Round 9
450SX
01- Ken Roczen (Honda) 199pts; 
02- Cooper Webb (KTM) 197; 
03- Eli Tomac (Kawasaki) 175; 
04- Justin Barcia (GASGAS) 153

250SX West
01- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 49pts; 
02- Justin Cooper (Yamaha) 45; 
03- Garrett Marchbanks (Yamaha) 39… 
10- Pierce Brown (GASGAS) 21
   
Crédito: GASGAS Press