Barcia conquista 3º lugar em Orlando

Piloto GASGAS entrou determinado e fez uma corrida impecável

Barcia conquista 3º lugar em Orlando
Fotos: GASGAS Press






Justin Barcia, da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing, voltou ao pódio da 450SX na noite de sábado com um terceiro lugar em Orlando, Flórida. Barcia se encontrou em uma posição difícil depois de uma grande queda na corrida de classificação, mas ele cavou fundo e deu uma virada na noite, conquistando seu terceiro pódio da temporada na oitava etapa.

O dia poderia ter terminado com um resultado muito pior para Barcia, após sofrer um grave acidente durante a primeira sessão de treinos livres que o deixou abatido e em 18º lugar geral no calendário de corridas. O piloto carinhosamente conhecido como “BAM BAM” tirou o poeira e avançou noite adentro, voltando ao acelerador com uma largada perfeita entre os cinco primeiros na corrida de classificação. Lutando direto pelo pódio, Barcia permaneceu em quarto na maior parte da corrida, mas uma ultrapassagem no último minuto deu a ele uma sólida passagem para o quinto lugar na classificação geral.

Barcia alinhou-se para uma grande largada no Evento Principal ao acertar outro holeshot a bordo de sua MC 450F, ficando em segundo na primeira volta. Ele foi ultrapassado logo no inicio e foi para o quarto lugar, liderando um grupo de pilotos que lutavam por uma chance no pódio. No meio da corrida, Barcia foi presenteado com o terceiro lugar quando Adam Cianciarulo caiu, mas cabia a ele aproveitar a oportunidade para um bom terceiro lugar. Ele segurou o líder Ken Roczen nas últimas voltas para garantir o último lugar do pódio, dando-lhe um impulso para o quarto lugar no campeonato 450SX.

Barcia: “Foi definitivamente um dia difícil, sofri um acidente no treino e quase me destruí. Tive que me reagrupar e senti que havia melhorado um pouco. Fizemos muitas alterações na moto para o Evento Principal e comecei muito bem. Aumentei minha velocidade no final da corrida e entrei em um fluxo que foi ótimo. Obviamente, quero muito mais de mim mesmo, mas será bom ter uma semana de folga, estou animado e espero recuperar bem meu corpo antes de ir para Daytona".

O piloto da equipe Pierce Brown estava programado para se alinhar para a rodada de abertura do Western 250SX Regional Championship no sábado, mas acabou tomando a difícil decisão de adiar sua estreia na MC 250F, pois continua ganhando mais tempo com a moto após a corrida Cirurgia do LCA em setembro passado.

A equipe Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing vai aproveitar o fim de semana livre das corridas antes de voltar a trabalhar no lendário Daytona International Speedway, na Flórida.

  

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 8ª rodada

450SX - Evento Principal

  1. Cooper Webb (KTM) 25 voltas;
  2. Marvin Musquin (KTM) +3,040;
  3. Justin Barcia (GASGAS) +3,323

250SX West - Evento Principal

  1. Justin Cooper (Yamaha) 19 voltas;
  2. Cameron Mcadoo (Kawasaki) +04,887;
  3. Garrett Marchbanks (Yamaha) +19.080

Classificação do campeonato - após a 8ª rodada

450SX

  1. Ken Roczen (Honda) 180 pontos;
  2. Cooper Webb (KTM) 174;
  3. Eli Tomac (Kawasaki) 149;
  4. Justin Barcia (GASGAS) 136

250SX West

  1. Justin Cooper (Yamaha) 26pts;
  2. Cameron Mcadoo (Kawasaki) 23;
  3. Garrett Marchbanks (Yamaha) 21

  

Crédito: GASGAS Press