Pódio duplo para GASGAS em Indy

Justin Barcia e Michael Mosiman tiveram noite de gala no AMA Supercross

Pódio duplo para GASGAS em Indy
Fotos: GASGAS Press






Foi uma noite excelente para a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing, que saiu da quinta rodada com dois pódios inspiradores dos companheiros Justin Barcia e Michael Mosiman, entregando à GASGAS Factory Racing seu primeiro pódio duplo no  Campeonato AMA Supercross. Na divisão 450SX, Barcia foi consistentemente rápido e na frente durante toda a noite, retornando sua 450F MC ao pódio da classe Queen com um segundo lugar. Na 250SX Leste, Mosiman deu sete voltas no centro das atenções na frente, levando sua 250F MC a um notável terceiro lugar na classe.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing entrou nas corridas na terça-feira com otimismo, alinhando-se apenas três dias antes da rodada anterior em Indianápolis. Barcia ajustou algumas configurações no início do dia, preparando-se para uma corrida positiva no cronograma da corrida noturna. Na corrida de qualificação, ele largou em terceiro lugar e trabalhou seu caminho até o segundo lugar. Fazendo voltas com grande intensidade e velocidade, Barcia ficou em segundo lugar no Main Event.

Quando o portão baixou para o Evento Principal, Barcia foi o primeiro a fazer o holeshot, ficando em segundo lugar na primeira volta. Ele colocou uma carga inicial para manter o líder na mira, mas mais tarde foi acompanhado por Eli Tomac, que colocou muita pressão na luta pelo segundo lugar. O vencedor da primeira rodada não se estressou ao segurar o campeão Tomac, puxando uma diferença de 2,9 segundos nas voltas finais para garantir o segundo lugar geral na noite. Após cinco rodadas, Barcia agora subiu para o quarto lugar geral na classificação do campeonato.

Barcia: “A última ronda foi muito difícil, mas esta noite nos colocamos numa posição muito melhor. Fiz uma boa largada e Kenny fez uma corrida incrível, tentei dar a ele alguma batalha na largada, mas foi tudo o que consegui esta noite. Estou feliz por estar de volta ao pódio, trabalhamos um pouco nos ajustes, mas estamos chegando lá e nos sentimos bem, prontos para voltar a vencer ”.

Cinco corridas para o Campeonato Regional Leste 250SX e o piloto da equipe Michael Mosiman continua em busca de resultados sólidos com um segundo pódio consecutivo na classe. Mosiman qualificou-se em terceiro no início do dia, preparando-se para um início promissor da corrida de qualificação. Ele saltou para o segundo lugar cedo e deu nove voltas sólidas para garantir a passagem para o segundo lugar no Main Event.

Aproveitando uma boa escolha do Gate, Mosiman saiu da linha para capturar o holeshot do Main Event enquanto buscava o líder Colt Nichols nas primeiras sete voltas. Com Mosiman no leme, os líderes entraram em um período de tráfego lento. Mosiman pegou a ponta mais curta do manche quando outro piloto caiu na frente dele, fazendo-o pisar no freio, desviar e vir cair de ritmo. Ele trabalhou muito para recuperar o ímpeto mais tarde na corrida, mas não foi o suficiente para manter o segundo lugar. Com um respeitável terceiro lugar, Mosiman saltou duas posições na classificação do Campeonato Oriental 250SX, onde agora está em terceiro lugar geral com quatro rodadas para o fim.

Mosiman: "Foi um início fantástico, estava dando voltas limpas, não o tinha feito isso durante o dia todo e senti-me bem. Um piloto caiu à minha frente na seção rítmica e estava frenético, me assustou um pouco. Acabei batendo nele e perdi uma vaga para o Colt. Tive uma boa trajetória e, como a pista estava quebrando, acho que precisava me mover um pouco mais rápido, mas no geral foi um bom dia e um passo na direção certa. Eu só tenho que agradecer a minha equipe, eles têm me dado total apoio e esta oportunidade de correr na frente de uma multidão é fantástica, eu adoro!".

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing fará outra pequena pausa de três dias antes de ir para a rodada final dentro do Lucas Oil Stadium.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 5ª rodada

450SX - Evento Principal

  1. Ken Roczen (Honda) 26 voltas
  2. Justin Barcia (GASGAS) +7,909
  3. Eli Tomac (Kawasaki) +10.798

250SX East - Evento Principal

  1. Colt Nichols (Yamaha) 19 voltas
  2. Christian Craig (Yamaha) +5,798
  3. Michael Mosiman (GASGAS) +10,646

 

Classificação do campeonato - após a 5ª rodada

450SX

  1. Ken Roczen (Honda) 112pts
  2. Cooper Webb (KTM) 99
  3. Eli Tomac (Kawasaki) 98
  4. Justin Barcia (GASGAS) 92

250SX Leste

  1. Colt Nichols (Yamaha) 122pts
  2. Christian Craig (Yamaha) 111
  3. Michael Mosiman (GASGAS) 97

  

Crédito: GASGAS Press