Honda no pódio em Orlando

Roczen em segundo e Lawrence líder da classe 250SX Leste

Honda no pódio em Orlando
Fotos: Honda Racing Corporation






A sétima rodada do AMA Supercross Series 2021 aconteceu no sábado no Camping World Stadium em Orlando, onde Ken Roczen da Team Honda HRC fez outra corrida satisfatória a bordo de sua CRF450R, terminando em segundo e mantendo a liderança na busca pelo título 450SX. Enquanto isso, o colega de equipe de 17 anos Jett Lawrence alcançou sua segunda vitória na carreira na classe 250SX Leste.

Roczen liderou sua corrida de classificação e começou a corrida principal em terceiro lugar, em seguida, pulou para segundo na segunda volta. Às vezes, o alemão parecia destinado a marcar sua quarta vitória consecutiva ao ganhar terreno sobre o líder Cooper Webb, mas a margem foi estendida para quase três segundos devido a alguns erros de Roczen. Ainda assim, uma carga no final da corrida o trouxe para perto novamente e ele terminou a menos de um segundo atrás.

Lawrence dominou a noite em sua classe, liderando sua corrida de qualificação antes de pilotar sua CRF250R perfeitamente no evento principal. O jovem australiano agora terá alguns meses de folga antes que a Região Leste termine em Salt Lake City.

 

Notas:

  • A sétima rodada foi a primeira vez desde 2007 que o AMA Supercross realizou uma rodada em Orlando. Embora Ken Roczen não tenha conseguido vencer, a Honda continua sendo o fabricante de maior sucesso no local, com cinco vitórias na categoria Queen nas mãos de Jeremy McGrath, Jeff Stanton e Ron Lechien.
  • Depois de suportar temperaturas congelantes em Indy no fim de semana anterior, equipes e pilotos experimentaram condições de chuva na 7ª rodada. A equipe de pista estava preparada, cobrindo o campo com plástico durante a chuva no início da semana.
  • O dia da imprensa e as sessões de treinos livres foram canceladas devido ao tempo, e o calendário de qualificação foi revisto, começando às 14h15 para os pilotos da 250SX Leste.
  • Na qualificação cronometrada, Roczen estabeleceu a quinta volta mais rápida com 51,106” na sessão final. SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts Os pilotos da Honda Benny Bloss, Broc Tickle e Vince Friese foram 10º, 15º e 19º, respectivamente, com tempos de 51,880”, 52,029” e 52,570”. O piloto da Muc-Off Honda, Justin Brayton, foi o 20º melhor com 53.043.
  • Na classe 250SX Leste, Lawrence foi o terceiro melhor classificado, com um tempo de volta de 52.743”. Mitchell Oldenburg, da Muc-Off Honda, foi quinto com uma volta de 53,871”, enquanto o piloto da Phoenix Racing Honda, Joshua Osby, foi oitavo.
  • Roczen alcançou outra vitória sólida na bateria 2 do 450SX, enquanto Friese, Brayton, Bloss e Tickle foram sexto, sétimo, oitavo e décimo, respectivamente.
  • Os Red Riders varreram o pódio na segunda corrida de calor 250SX Leste, com Lawrence liderando a chegada em Oldenburg e o piloto da World of Wheels Jeremy Hand. Na 1ª série, Osby terminou em sexto lugar.
  • Embora Roczen tenha cedido terreno a Webb na busca pelo título, ele ainda desfruta de uma vantagem saudável de 13 pontos após a sétima rodada.
  • Com a oitava jornada marcada para acontecer no mesmo local, os pilotos e alguns membros da equipe Honda HRC permanecerão na Flórida em preparação para a corrida de sábado. Roczen fará o teste no Sandbox, Jett e Hunter Lawrence viajarão nas antigas instalações de Chad Reed e Chase Sexton continuará a se preparar no complexo James Stewart para seu retorno.
  • A segunda metade do título duplo de Orlando acontecerá neste sábado em uma pista redesenhada, e começará a série 250SX West Region Class, com Hunter Lawrence fazendo sua estreia no 2021 CRF250R.

Ken Roczen: “Orlando foi uma corrida diferente. O cronograma foi atrasado pela possibilidade de chuva e raios, por isso só tivemos dois treinos classificatórios, com tipos de sujeira completamente diferentes. A primeira prática foi um tanto incompleta porque ficou muito compacta nos saltos e macia e molhada nas fundos, da água sentada. Então acabou sendo muito inteligente e complicado. No show noturno, nos sentimos bem decentes; ele conseguiu uma vitória na corrida de buraco e calor, que nos preparou muito bem para o show noturno, e conseguiu outra boa largada lá; Não foi tiro ao alvo, mas fiquei entre os três primeiros, lutando lá com o Cooper [Webb], que acabou me contornando. Foi basicamente ele e eu lutando até o fim. Não foi o suficiente para vencer, mas com a pista um pouco complicada, fiquei feliz por me manter e levar o segundo lugar da noite. Esperançosamente, podemos podemos voltar ao degrau mais alto".

Jett Lawrence: “Hoje foi um dia tranquilo; Senti que corri muito bem e tomei decisões acertadas na classificação e fui P3 em ambas as sessões. Eu senti que era mais inteligente com meu processo de pensamento. Indo para a corrida de qualificação, não tive uma boa largada; Apertei um pouco a embreagem, o que me deu um cavalinho, mas consegui aguentar a primeira curva e subir mais alto no grupo. Com [Christian] Craig caindo, acabei ganhando, então tive muita sorte. No evento principal, executei muito bem minha largada e consegui administrar a corrida até a bandeira quadriculada. Colt [Nichols] estava comigo, o que era bom ter a pressão ali, me mantendo nisso. Gostaria de agradecer à equipe, ao meu mecânico Christian [Ducharme] e ao meu treinador Johnny [O'Mara] por todo o apoio. Trabalhamos muito e é bom dar uma boa nota. Mal posso esperar por Salt Lake”.

Erik Kehoe - Gerente da equipe: “Foi uma noite muito boa para a equipe! Jett rodou bem o dia todo e se concentrou muito para fazer uma ótima largada na luta principal e conquistar a vitória. Esta foi uma grande vitória para Jett para construir alguma confiança na offseason da série Eastern Region. Ken está pilotando muito bem agora. Ele tem trabalhado muito para ser mais consistente nas saídas, e isso mostra! Depois de obter outra boa largada para o evento principal, Ken lidou bem com a pressão na frente e terminou em um sólido segundo lugar. Ele está focado nos pódios para continuar ganhando pontos valiosos todas as semanas".

 

Crédito: Honda Racing Corporation