Webb sobre ao pódio em Daytona

Piloto Red Bull KTM continua em busca do segundo título de sua carreira na classe 450SX  

Webb sobre ao pódio em Daytona
Foto: AMA Supercross






Cooper Webb da Red Bull KTM Factory Racing teve um desempenho espetacular dentro do "World Racing Center" no sábado, onde fez uma surpreendente ultrapassagem na última volta para garantir o segundo lugar no Daytona SX na Flórida. Com sua quarta aparição consecutiva no pódio na 9ª rodada, Webb continua sua corrida memorável pelo segundo título de sua carreira na classe 450SX.

Com condições molhadas e chuvosas antes do dia da corrida, todos se preparavam para o pior, mas as condições acabaram sendo ideais para a corrida noturna. Webb manteve-se forte durante todo o dia, começando com um quarto lugar na classificação no início do dia. Ele fechou sua KTM 450 SX-F da 450SX Heat 1 lineup e assumiu a liderança logo no início. Evitando alguma pressão do segundo colocado, Webb correu para a vitória na corrida de classificação em Daytona.

No Main Event, Webb largou em segundo lugar e lutou na frente desde o início. Ele travou uma batalha acirrada pelo segundo lugar antes de retornar ao terceiro em quatro voltas, mas manteve os olhos no prêmio enquanto trabalhava diligentemente nas 14 voltas seguintes. Webb fez uma corajosa investida na última volta para ultrapassar a segunda posição,  ganhando pontos valiosos nos momentos finais da corrida. Com oito rodadas restantes, Webb está agora apenas dois pontos atrás na classificação do campeonato.

Webb: “Foi uma grande noite. Eu estava tentando sair com Eli, mas ele estava me arrastando. Definitivamente corri muito apertado naquele Main Event, porém, me concentrei na chegada e consegui fazer alguns bons tempos de volta. Foi bom conseguir outro pódio esta noite. É sempre divertido vir a Daytona, é sempre um grande evento”.

Musquin teve um início de dia sólido, qualificando-se em quinto lugar antes de entrar na 450SX Heat 2. Musquin começou em quarto lugar na bateria e correu em um ritmo adequado  para ficar em quarto lugar para o Main Event. Ele começou entre os cinco primeiros, mas um erro o fez cair algumas posições. Depois de voltar a brigar com os cinco primeiros no final da corrida, Devido a um problema mecânico, Musquin logo teve que parar e acabou tomando a difícil decisão de abandonar a quatro voltas do fim.

Musquin: “Fiquei feliz por estar de volta a Daytona depois de só ter assistido no ano passado. A pilotagem foi boa hoje. Cometi um erro e dois pilotos me ultrapassaram, mas tive dificuldade para voltar para Ken [Roczen] e Cooper e, infelizmente, comecei a ouvir o barulho do motor. Eu não sabia o que estava errado e não podia ir em frente e arriscar sem saber o que estava acontecendo, então, infelizmente, tive que desistir. É de partir o coração, não posso acreditar. Essas situações são difíceis de aceitar, mas estamos nos mudando para Dallas para uma semana de corridas e deve ser bom".

 

Próxima corrida: Arlington, Texas - 13 de março de 2021

Resultados da classe 450SX - Daytona

01- Eli Tomac (EUA), Kawasaki, 18 voltas
02- Cooper Webb (EUA), KTM, +3.856
03- Aaron Plessinger (Estados Unidos), Yamaha, +4.523
OUTRAS KTM
09- Justin Bogle (Estados Unidos), KTM
12- Joey Savatgy (Estados Unidos), KTM
16- Martin Davalos (ECQ), KTM
21- Marvin Musquin (FRA), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 9 de 17 rodadas

01- Roczen, 199 pontos
02- Webb, 197
03- Tomac, 175
OUTRAS KTM
06- Musquin, 135
12- Savatgy, 95
17- Dávalos, 57

 

Crédito: KTM Press Service