Webb e Musquin no pódio da 8ª etapa

Pilotos KTM deram um show e conquistaram as primeiras colocações em Orlando

Webb e Musquin no pódio da 8ª etapa
Fotos: KTM Press Service






Foi uma noite de sucesso para a Red Bull KTM Factory Racing Team, que liderou a classe 450SX na 8ª etapa AMA Supercross Championship 2021 com performances poderosas de 1º e 2º dos companheiros de equipe Cooper Webb e Marvin Musquin. Para Webb, o triunfo de sábado foi a forma de vitórias consecutivas em Orlando, dando a ele um impulso na busca pelo campeonato. Musquin, deu um importante passo com um segundo melhor resultado da temporada.

Webb chegou a primeira rodada de Orlando com 16 pontos a menos no campeonato 450SX, mas duas grandes vitórias no estado do sol levaram o campeão de 2019 devolveram a ele a possibilidade de lutar pela busca do título, agora são apenas seis pontos de diferença do líder. Webb, o segundo classificado, colocou-se em terceiro desde o início da 450SX Heat 1, mas bateu em um bloco de feno na segunda volta, veio a cair e voltou na sexta posição. Webb lutou bastante ao final terminou em quarto na bateria.

No Evento Principal, Webb impulsionou sua KTM 450 SX-F para outra largada em terceiro lugar e rapidamente saltou para segundo na segunda volta. Na metade do caminho, Webb aumentou a pressão sobre o líder da corrida, Adam Cianciarulo, e ele se conseguiu a liderança na 11ª volta. Apesar da pressão dos outros pilotos, Webb manteve seu foco a frente para conquistar a terceira vitória da temporada.

Webb: “A quantidade de vitórias consecutivas são incríveis! Foi uma grande corrida, lutei a todo momento contra o Cianciarulo e alguns pontos para esta noite. Marvin estava indo muito bem. Eu sabia que ele estava chegando lá no final e sei o quão forte ele é porque pilotamos e treinamos juntos todos os dias. Eu senti que do começo ao fim, eu estava na minha zona de conforto apenas me mantendo nas voltas e me senti muito bem. Para KTM, dois pilotos no pódio, é uma sensação incrível”.

Para Musquin, o resultado final valeu a pena, pois ele conquistou seu terceiro pódio da temporada no Evento Principal. Se classificando em sétimo, ele colocou sua KTM 450 SX-F em segundo na largada da 450SX Heat 2 e rapidamente passou para a liderança na primeira volta. Ele liderou as primeiras oito voltas da bateria até que outro piloto entrou em contato com ele na última volta. Apesar de cair um pouco antes do final, Musquin foi capaz de remontar e salvar a segunda posição no Evento Principal.

Na principal, Musquin colocou-se em uma ótima posição desde a largada ao se estabelecer em quarto na primeira volta. Ele lutou dentro de um grupo de favoritos no início antes de se preparar para um único impulso para a frente. Aplicando pressão crescente sobre Cianciarulo em segundo, Musquin preparou-se para ganhar a posição diante de qualquer erro e não demorou muito para que o francês se juntasse ao seu companheiro de equipe na batalha da frente. Musquin continuou a atacar nas voltas finais, terminando apenas três segundos atrás de seu companheiro de equipe Webb em segundo lugar geral.

Musquin: “É muito bom correr na frente. Eu estava tentando ser cuidadoso, mas ao mesmo tempo queria ganhar tempo com Cooper. Eu senti um pouco mais rápido em determinado  ponto. Pelo menos eu tive um ótimo pressentimento lá fora. Quero agradecer a equipe pelo trabalho árduo, me senti melhor hoje”.

 

Próxima corrida:  Daytona, Flórida - 6 de março de 2021

 

Resultados da classe 450SX - Orlando 2
01- Cooper Webb (EUA), KTM, 25 voltas
02- Marvin Musquin (FRA), KTM, +3,040
03- Justin Barcia (EUA), GASGAS, +3,323
OUTRAS KTM
10- Justin Bogle (EUA), KTM
16- Joey Savatgy (EUA), KTM
17- Martin Davalos (ECQ), KTM
 

Classificação 450SX Classe 2021 após 8 de 17 rodadas
01- Roczen, 180 pontos
02- Webb, 174
03- Tomac, 149
OUTRAS KTM
05- Musquin, 133
13- Savatgy, 84
17- Davalos, 50


Resultados 250SX West - Orlando 2
01- Justin Cooper (EUA), Yamaha, 19 voltas
02- Cameron Mcadoo (EUA), Kawasaki, +4.887
03- Garrett Marchbanks (EUA), Yamaha, +14.192
OUTRAS KTM
14- Ramyller Alves, KTM

 

Classificação 250SX West 2021 após 1 de 9 rodadas
01- Cooper, 26 pontos
02- Mcadoo, 23
03- Marchbanks, 21
OUTRAS KTM
14- Alves, 9

 

Crédito: KTM Press Service