Rockstar conclui etapa no AMA Supercross

Jason Anderson retorna após uma lesão e obtém o seu melhor resultado na temporada

Rockstar conclui etapa no AMA Supercross
Foto: Husqvarna Motorcycles






A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team concluiu mais uma semana de corridas em Indianápolis com a 6ª rodada do AMA Supercross World Championship 2021 no Lucas Oil Stadium. Jason Anderson, que perdeu a última rodada devido a uma lesão no dedo, voltou ao lineup do 450SX no sábado, onde obteve o melhor resultado da temporada, o sexto na categoria Queen.

Com apenas quatro dias de descanso entre as rodadas, Anderson imediatamente começou a trabalhar na reabilitação do dedo deslocado para se juntar ao companheiro de equipe Zach Osborne na rodada final em Indy.

Anderson teve um ótimo início na 450SX Heat 2 e lutou pela liderança desde o início da corrida. Ele permaneceu em segundo lugar nas três primeiras voltas antes de garantir uma transferência do terceiro lugar. Na corrida principal, Anderson largou em nono lugar e subiu até o oitavo lugar logo após o meio da prova. A 450SX manteve um ritmo constante nas voltas finais para ganhar duas vagas adicionais para um sexto lugar.

"Minha noite foi ótima, eu estava animado por poder fazer terapia suficiente no meu dedo para poder correr esta noite", disse Anderson. “Fiz uma corrida melhor, o que me fez sentir um pouco melhor e fizemos alguns trabalhos de suspensão. No geral não tive um começo tão bom, mas consegui melhorar e avançar junto com o grupo. Estou melhorando aos poucos, mas ainda não é onde gostaríamos de estar, então chegaremos lá".

Osborne teve um bom começo de noite na 450SX Heat 1, pegando um terceiro lugar e misturando-se aos demais primeiros no topo. Ele rodou em um ritmo constante para manter essa posição entre os pilotos, fazendo uma transferência do terceiro lugar para a corrida principal. Ele não teve a melhor largada na corrida principal, lutando entre os 10 primeiros ao longo da corrida de 26 voltas. No final, Osborne garantiu o 10º lugar da noite.

"Foi uma noite um pouco difícil ”, disse Osborne. “Não larguei na corrida principal e não foi uma das minhas melhores corridas da temporada. De volta a prancheta esta semana, tenho algumas coisas que eu realmente gostaria de trabalhar e focar para estar melhor no próximo final de semana em Orlando”.

Os pilotos da equipe Dean Wilson e RJ Hampshire estiveram ausentes da 6ª Rodada enquanto continuam a se recuperar de lesões sofridas no início da temporada.

 

Próximo evento (7ª rodada): sábado, 13 de fevereiro - Camping World Stadium - Orlando, Flórida

Resultados da 6ª rodada: Indianápolis SX 3

Resultados 450SX
01. Ken Roczen (HON)
02. Cooper Webb (KTM)
03. Marvin Musquin (KTM)
...
06. Jason Anderson - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing
07. Zach Osborne - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing
 
Classificação de pontos piloto 450SX
01. Ken Roczen - 138 pontos
02. Cooper Webb - 122 pontos
03. Eli Tomac - 114 pontos
...
09. Zach Osborne - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing - 87 pontos
10. Jason Anderson - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing - 67 pontos
11. Dean Wilson - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing - 35 pontos

 

Crédito: Husqvarna Motorcycle