Roczen vence 3ª corrida consecutiva

Cooper Web e Marvin Musquin completaram o pódio na classe 250SX em Indianópolis

Roczen vence 3ª corrida consecutiva
Fotos: Dirt Bike






Ken Roczen, da Team Honda HRC, alcançou sua terceira vitória consecutiva no Monster Energy Supercross em uma corrida contra Cooper Webb, da Red Bull KTM, que se aproximou nas voltas finais, mas teve que se contentar com o segundo. Marvin Musquin conquistou o último lugar no pódio com uma carga forte e um pouco de sorte.

A ação também foi extremamente emocionante na Classe 250SX do Leste Regional em todos os lugares da pista, exceto dentro do capacete de Christian Craig da Monster Energy Star Racing Yamaha, que teve sua segunda vitória da temporada parecer fácil.  

 

250SX: o que aconteceu ...

A estrela de 250 da HRC Honda, Jett Lawrence, literalmente saltou de volta após sua dupla queda na noite de terça-feira e, surpreendentemente, não parecia muito seguro em sua moto. Depois de colocar uma qualificação sólida no início da noite, Lawrence passou a ganhar a primeira corrida na 250SX da noite.

A segunda bateria foi onde ficou realmente divertido entre os companheiros de equipe Monster Energy Star Yamaha de Colt Nichols e Christian Craig, com Nichols assumindo o primeiro lugar na qualificação e parecendo como sempre confiante e confortável a bordo de sua YZ250F e um Craig faminto nas últimas voltas.

Colt Nichols acertou a 250 principal, mas devido a um pequeno erro ele caiu depois de cruzar um salto que o colocou em último lugar, deixando a porta aberta para Craig, Oldenburg e Shimoda passarem. Enquanto Nichols avançava no pelotão, Jett Lawrence teve um início difícil na nona colocação. Enquanto isso, Shimoda pressionou Mitchell Oldenburg, o que lhe deu um ótimo quarto lugar após uma desistência na rodada anterior de Indianápolis.

A batalha continuou entre Lawrence e Nichols com a Monster Energy Star Yamaha se esforçando muito para fazer o seu caminho de volta através do pelotão, mas Jett não facilitou a pilotagem defensiva com o objetivo de manter Nichols afastado. Enquanto os líderes pegaram a bandeira da última volta no salto de chegada, Jett quase passa por cima das barreiras com sua HRC Honda, mas conseguiu se manter e continuar seguindo Oldenburg para um 5º lugar. Christian Craig então vence, com Jo Shimoda em segundo e Colt Nichols em terceiro.

 

450SX: Friese no caminho novamente ...

Eli Tomac parecia mais forte no supercross em Indianápolis, com ele a se manter na cola do piloto da HRC Honda Ken Roczen. Sem surpresa, o piloto alemão teve uma boa largada na primeira bateria e assim fez a vitória parecer mais fácil.

Justin Brayton, por outro lado, cometeu um pequeno erro na bateria um, caindo e perdendo  sua posição, o que o deixou na 450 LCQ, que ele ganhou com razão. Enquanto isso, Joey Savatgy, Broc Tickle e Carlen Gardner travaram uma grande batalha por um final entre os dez primeiros.

Justin Bogle acerta a segunda bateria da 450SX, mas cai lentamente conforme os pilotos mais fortes começam a trabalhar em um pelotão. Um ferido Jason Anderson termina em terceiro lugar atrás da Red Bull KTM de Cooper Webb. Marvin Musquin teve que se esforçar para chegar ao primeiro lugar, e todos nós sabemos que seu histórico em Indianápolis é decente. Portanto, subir para assumir a liderança em algumas voltas parecia natural. Até mais uma vez, ele se emaranhou naqueles blocos Tuff na seção de gritos. 

Justin Barcia e Ken Roczen voaram lado a lado na primeira curva juntos no evento principal 450SX desta noite, começando no que continuou a ser uma batalha típica do estilo BamBam. Só depois de algumas voltas em Barcia bateu Roczen com muita força, mas ambos os pilotos conseguiram ficar e Roczen continuou a avançar para a sua terceira vitória consecutiva.

Tomac rodou como de costume, atrás de Cooper esperando a oportunidade de passar até o último minuto, mas de alguma forma acabou terminando em sétimo, logo atrás de Anderson e do companheiro de equipe Monster Energy Kawasaki de Tomac Adam Cianciarulo. Enquanto isso, a batalha pelo sexto lugar continuava entre Malcolm Stewart e Marvin Musquin, que no final colocou Musquin em terceiro e Stewart apenas perdendo um pódio em quarto lugar.

Enquanto Barcia e Tomac travavam a batalha e se esquivavam entre os marcadores de trás, Barcia teve um grande problema depois de se embaraçar com Vince Friese, pois parecia que Friese simplesmente saltou na frente dele, o que deixou Barcia sem nenhum lugar para ir, o que resultou para que o piloto da Troy-Lee Gas apenas conseguisse remontar e terminar em 19º. Tomac também entrou em Barcia, felizmente ele foi capaz de remontar a sua moto. Os três primeiros consistem em Roczen, Webb e Musquin.

 

Resultados 

Corrida 450 SX

01 - Ken Roczen Clermont, FL Honda CRF450R 
02 - Cooper Webb Newport, NC KTM 450 SX-F 
03 - Marvin Musquin Corona, CA KTM 450 SX-F 
04 - Malcolm Stewart Haines City, FL Yamaha YZ450F 
05 - Adam Cianciarulo New Smyrna Beach, FL Kawasaki KX450
06 - Jason Anderson Rio Rancho, NM Husqvarna FC 450 
07 - Eli Tomac Cortez, CO Kawasaki KX450 
08 - Dylan Ferrandis Lake Elsinore, CA Yamaha YZ450F 
09 - Joey Savatgy Clermont, FL KTM 450 SX-F 
10 - Zach Osborne Clermont, FL Husqvarna FC 450 
11 - Aaron Plessinger Hamilton, OH Yamaha YZ450F 
12 - Justin Brayton Charlotte, NC Honda CRF450R 
13 - Broc Tickle Holly, MI Honda CRF450R 
14 - Vince Friese Menifee, CA Honda CRF450R 
15 - Martin Davalos Tallahassee, FL KTM 450 SX-F 
16 - Justin Bogle Edmond, OK KTM 450 SX-F 
17 - Kyle Chisholm Valrico, FL Yamaha YZ450F 
18 - Carlen Gardner Paso Robles, CA Honda CRF450R 
19 - Justin Barcia Greenville, FL GASGAS MC 450F 
20 - Adam Enticknap Lompoc, CA Suzuki RM-Z450 
21 - Cade Clason Tucson, AZ Kawasaki KX450 
22 - Benny Bloss Oak Grove, MO Honda CRF450R 

Corrida 250SX

01 - Christian Craig Temecula, CA Yamaha YZ250F 
02 - Jo Shimoda Menifee, CA Kawasaki KX250 
03 - Colt Nichols Murrieta, CA Yamaha YZ250F 
04 - Mitchell Oldenburg Aledo, TX Honda CRF250R 
05 - Jett Lawrence Wesley Chapel, FL Honda CRF250R 
06 - Joshua Osby Valparaiso, IN Honda CRF250R 
07 - Hunter Sayles Chassell, MI KTM 250 SX-F 
08 - Devin Simonson Laurinburg, NC Kawasaki KX250 
09 - Thomas Do Murrieta, CA KTM 250 SX-F 
10 - Luke Neese Jamestown, NC Kawasaki KX250 
11 - Grant Harlan Justin, TX Honda CRF250R 
12 - Logan Karnow Amherst, OH Kawasaki KX250 
13 - Jeremy Hand Mântua, OH Honda CRF250R 
14 - Kevin Moranz Topeka, KS KTM 250 SX-F 
15 - Vincent Luhovey Greensburg, PA KTM 250 SX-F 
16 - Joshua Varize Perris, CA KTM 250 SX-F 
17 - Bobby Piazza Easton, PA Yamaha YZ250F 
18 - Scott Meshey Zephyrhills, FL Husqvarna FC 250 
19 - Wilson Fleming Jacksonville, FL Honda CRF250R 
20 - Maxwell Sanford Pasadena, MD Honda CRF250R 
21 - Hunter Schlosser El Paso, TX Yamaha YZ250F 
22 - Lorenzo Camporese Campodarsego, ITA Kawasaki KX250 

Crédito: DirtBike