Vitória dominante de Roczen no Supercross

Piloto da Team Honda HRC foi praticamente intocável a bordo de sua CRF450R

Vitória dominante de Roczen no Supercross
Fotos: Honda Racing Corporation






Na terça-feira à noite no Lucas Oil Stadium de Indianápolis, Ken Roczen se tornou o primeiro piloto na série AMA Supercross 2021 a marcar vitórias em dois eventos principais do 450SX, vencendo em Circle City pela segunda vez em apenas três dias. Considerando que a vitória do sábado passado foi por pouco, desta vez o piloto da Team Honda HRC foi intocável a bordo de sua CRF450R, marcando a volta mais rápida na qualificação, liderando sua corrida de calor e depois liderando todas as 26 voltas na principal.

Ao longo do caminho, ele foi o único piloto a mergulhar na zona de volta de 46 segundos, aumentando sua vantagem para bem mais de 11 segundos antes de finalmente chegar à bandeira quadriculada com uma margem de vitória de quase oito segundos. O desempenho aumentou para 13 pontos a vantagem do alemão de 26 anos na busca pelo título.

Apesar de mostrar sua usual velocidade impressionante na classe 250SX Leste, Jett Lawrence teve uma noite infeliz, sofrendo uma série de quedas, incluindo uma grande em sua corrida de calor. O australiano corajosamente alinhou para o Last Chance Qualifier e venceu, mas posteriormente optou por ficar de fora do evento principal com uma dor no ombro direito. O Red Rider com a melhor finalização foi Grant Harlan, da TiLube / Storm Lake Honda, em quinto lugar.

Ken Roczen: "Eu não sei o que dizer; foi uma noite perfeita, com a pole position nos treinos, vencendo minha corrida de calor, então eu tive um evento principal realmente incrível. Consegui uma boa largada e fiquei em segundo, fiz a passagem mais cedo e acabei de sair; foi uma corrida incrível para mim. Flui bem com a pista, coloquei um pequeno espaço entre mim e os outros rapazes e apenas gostei da minha corrida - mantive o foco e a trouxe para casa. Estou muito grato por estar nesta posição. Vou continuar deixando tudo na pista e continuar prosperando do jeito que estou agora. Vou aproveitar isso hoje e amanhã, depois volte como se nada tivesse acontecido e tente novamente no sábado”.

Jett Lawrence: “O dia começou muito bem; a pista foi divertida e os meninos fizeram uma boa preparação para a pista. Estava tudo certo, mas infelizmente sofri uma queda na segunda sessão de qualificação. Eu realmente não me machuquei muito, só estava com o nariz sangrando. Eu bati em um bloco Tuff que estava em uma posição ruim e foi colocado de volta no mesmo local para a corrida de calor. Eu acertei direto e caí de cabeça e ombro. Fui examinada pelo meu terapeuta e pode haver um pouco de separação, mas vamos apenas tocar de ouvido. Espero melhorar para poder pedalar neste sábado, mas teremos que esperar para ver. Não é bem como eu queria que a noite acabasse, mas aconteceu e agora vou me concentrar em melhorar para este fim de semana ou em Orlando”.

Erik Kehoe: “Foi uma noite sólida para Ken. Ele mostrou um comportamento muito calmo e sua confiança está aumentando. Acredito que este seja apenas mais um passo para atingir seus objetivos todas as semanas. Infelizmente, foi uma noite difícil para Jett e ele ainda está ganhando experiência. Ele vai aprender com esta noite. Foi uma decisão difícil para ele bater no chão com tanta força duas vezes e depois sair para ganhar a LCQ enquanto sentia os efeitos de suas quedas e depois decidir que estava muito dolorido e não forte o suficiente para competir no evento principal. Ele fez a escolha certa”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation