Bateria Heliar comemora 90 anos de mercado

Completando nove décadas de existência em 2021, a Heliar segue ditando as tendências do setor e lidera a preferência entre montadoras. Os produtos inovadores da marca garantem energia a veículos, para manter toda a mobilidade urbana, e também a serviços que se tornaram ainda mais essenciais nos últimos tempos, como hospitais e centrais de telefonia e informática, por exemplo.

Bateria Heliar comemora 90 anos de mercado
Referência em baterias, Heliar completa 90 anos mirando no futuro.






A Heliar pertence a Clarios, líder mundial em soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias também no Brasil. A empresa produz mais de 10 milhões de baterias ao ano no País. Hoje, de cada 10 motos produzidas em território brasileiro, 9 saem de fábrica com baterias Heliar, a cada 10 carros 5 usam a marca e 8 em cada 10 caminhões também são equipados pela Heliar.

Desde 1931, a Heliar esteve em grande parte da frota de veículos que circulam em nosso país. “Nesta trajetória, a marca tornou-se sinônimo de inovação, tecnologia de ponta, qualidade, durabilidade e sustentabilidade, estando sempre à frente. Não é por acaso que a maioria absoluta das montadoras escolhem a Heliar, porque confiam”, comenta Alex Pacheco, vice-presidente e diretor geral da marca no Brasil.

Para comemorar a data e reforçar a maior durabilidade do mercado, a marca lançou uma campanha com o novo slogan: “Há 90 anos, a melhor bateria do Brasil”, com vídeo narrado pela apresentadora Fernanda Gentil. A Heliar Super Free dura até 3 vezes mais do que outras marcas, resultado comprovado em testes de ciclos de carga e descarga, de acordo com normas SAE J2801.

Rumo ao centenário

De olho no futuro, Alex Pacheco afirma que a Clarios está bem posicionada para capitalizar as tendências do mercado, incluindo os veículos mais eletrificados e autônomos que estão elevando o papel crítico da bateria e acelerando a necessidade de baterias mais avançadas.

“Em nove décadas, a Heliar seguiu fazendo o futuro acontecer no presente, ditando tendências com as mais avançadas tecnologias da categoria. Seguimos rumo ao centenário com a certeza que continuaremos inovando e criando as soluções de armazenamento de energia mais inteligentes do mundo que beneficiam pessoas, negócios e o planeta", diz.