Benavides confirma saída da Honda

O vencedor do Dakar 2021 confirmou oficialmente seu desligamento da equipe oficial HRC

Benavides confirma saída da Honda
Foto: ASO / DPPI






O vencedor do Rally Dakar 2021 deixou oficialmente a equipe Honda. Depois de uma emocionante carta de agradecimento publicada 24 horas antes, o argentino confirmou que não fará mais parte da equipe oficial do HRC. "Fique ligado nas próximas notícias", alertou.

“Hoje chegou o dia da despedida e são muitos os sentimentos. Depois de 5 temporadas com a Honda, tenho que me despedir”. Com essas palavras, Kevin Benavides deixou claro que deixará a Honda Racing Corporation, equipe que o viu se consolidar na elite do Rally Cross-Country.

Ontem, Benavides havia feito uma publicação agradecendo por sua passagem pela equipe oficial, o que sugeria uma possível saída da equipe.

“Desde o meu início em 2015 na Honda South America, a minha chegada ao HRC em 2016 e até à data, competi em 5 edições do Dakar, várias temporadas do mundial e outras competições, conseguindo muitos triunfos”, destaca Kevin no postagem que você fez nas redes sociais.

A saída do argentino se dá em termos muito bons: “Sinto uma grande satisfação pelo caminho percorrido juntos, curti cada um desses momentos, lutei para me dar 100% em cada uma das corridas, sempre crescendo como pessoa e como atleta dentro de uma equipe que me tratou incrivelmente bem e me deu todos os meios para vencer ”.

O mais velho dos Benavides destacou as grandes conquistas alcançadas com a casa japonesa: “Estou dando à empresa a maior conquista da minha carreira, o Dakar 2021, fazendo meu trabalho, agradeço a cada um dos membros da Honda e Vou guardar para sempre todas as emoções vividas e partilhadas no meu coração”.

Por fim, fez uma reflexão pessoal: “Hoje, pessoalmente, quero sair da minha zona de conforto, embora tenha duvidado muito e tenha sido muito difícil para mim tomar a decisão, sou um piloto que não tem medo de desafios e eu estou sempre à procura deles, agora estou embarcando em um novo, vou enfrentá-lo com a mesma paixão e compromisso, sempre oferecendo o melhor de mim”.

Não sem antes se despedir: "Fique ligado nas próximas novidades", e depois se despedir: "Muito obrigado".

 

Crédito: Luciano Schiffer – Off-Road Moto