Beta é líder absoluta no Italiano de Enduro

Holcombre e Freeman conquistam excelentes resultados na abertura do campeonato

Beta é líder absoluta no Italiano de Enduro
Fotos: Beta Motor






No domingo, 7 de março, em Passirano, uma pequena cidade perto de Brescia e na região vinícola de Franciacorta, aconteceu o primeiro ato da Assoluti d'Italia di Enduro.

Motoclub R.S. 77 organizou uma corrida semelhante a edição 2018 com cinco testes especiais por volta divididos em dois testes cruzados, dois testes de enduro e um extremo.

Os dois pilotos da Beta Factory Enduro Team, Steve Holcombe e Brad Freeman, monopolizaram a corrida de Passirano, postando excelentes tempos gerais em todos os dezoito testes especiais.

O campeão de 2020 no comando, Steve Holcombe, não largou forte e na primeira especial conseguiu fazer bons tempos, mas sem surpresas. À medida que os testes especiais avançavam, os britânicos aumentaram seu poder registrando oito melhores tempos na geral, batendo o terceiro por mais de um minuto e vencendo a primeira rodada da “Assoluti d'Italia di Enduro 2021”.

Excelente desempenho também para Brad Freeman, que fez uma boa corrida vencendo cinco testes especiais sem cometer erros graves. O piloto britânico ficou em segundo lugar geral e na Classe Estrangeiros, vencida por seu companheiro de equipe Steve Holcombe.

Parabéns também a Gianluca Martini pelo segundo lugar na classe 300 e a Gabriele Pasinetti pelo terceiro lugar na classe juvenil da Beta RR 125.

O próximo encontro está agendado para sábado, 27 e domingo, 28 de março, em Custonaci, na Sicília, para o segunda e terceira etapa do campeonato italiano de enduro.

Steve Holcombre: “Começamos a nova temporada da melhor maneira possível, ou seja, com  vitória. A equipe, como sempre, tem sido fantástica e muito profissional e tenho uma sensação fantástica com a moto. Agora concentração máxima para a próxima corrida que será dentro de algumas semanas”.

Brad Freeman: “Correu tudo bem na primeira prova da temporada, as sensações com a moto foram excelentes e tive tempos excelentes no dia da corrida. Além disso, este ano será um grande desafio com meu companheiro de equipe Steve Holcombe em busca do título na geral".

 

Crédito: Beta Motor