Bianchini Rally vai de Husqvarna em 2020

Equipe renova parceria com os importadores da marca de motocicletas de origem sueca.

Bianchini Rally vai de Husqvarna em 2020
Bianchini Rally vai de Husqvarna em 2020
Bianchini Rally vai de Husqvarna em 2020
Bianchini Rally vai de Husqvarna em 2020






“Sabíamos que daria muito certo. Estou muito feliz em prosseguir com a parceria com a Power Husky/Husqvarna Brasil em 2020. E reitero, é uma marca que não pode ficar fora dos grids de rali, pela performance e grande diferencial de qualidade de suas motos”, ressalta Fabrício Bianchini, piloto e chefe da equipe Bianchini Rally. O competidor segue para terceira temporada competindo com uma Husqvarna FE501, com a qual foi Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018, na categoria Production Aberta.

“Gaúcho” como é conhecido no off-road, tem uma trajetória de 25 anos nas motos e sempre admirou a marca e comemora o segundo ano de parceria. “É um prazer pilotar uma Husqvarna, pois é uma moto sensacional. Desde que fechamos a parceria estou empolgado e só tenho a agradecer o apoio e a tudo que a Husqvarna Brasil e a concessionária Power Husky têm nos proporcionado. E ter o Maurício Fernandes na equipe este ano será uma honra”, completa Bianchini.

“A Bianchini Rally é uma equipe de sucesso e bem estruturada e isso ajuda a agregar valor à nossa marca. Além disso será um prazer competir junto com a equipe no Rally Sertões este ano e Fabrício e toda a equipe irão nos ajudar muito nesta edição”, ressalta Maurício Fernandes, que anuncia o seu retorno ao grid do maior rali das Américas após 15 anos e, desta vez, representando a Husqvarna Motorcycles Brasil. Fernandes já participou oito vezes do Sertões e possui uma extensa trajetória em competições internacionais como o Rally Dakar, Six Days Enduro FIM, RedBull Romaniacs, entre outros.

Desde 2015, a marca de motocicletas de origem sueca é representada no Brasil pela 2W & Fernandes Group, comandada pelos irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes, empresários com vasta experiência no mundo de duas rodas e bem-sucedidos no segmento por representar marcas de peso do mercado internacional. Em 2018, o grupo inaugurou a Power Husky na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna, localizada no bairro de Moema (SP) trabalha com todos os modelos off-road e on-road disponíveis no mercado internacional.

A equipe

Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões.  Entre 2013 e 2016, a equipe também disputou a Mitsubishi Cup. Desde 2018 o UTV também entrou na equipe com a dupla Bianchini/Adhemar Pereira “‘Índio” e no ano seguinte com Javier Fernandez/Marcos Colvero. Bianchini consagrou-se Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018, na Production Aberta, com a Husqvarna FE 501.

A Bianchini Rally/Power Husky conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe : www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally