Bioeconomia, tema de evento apoiado Pela Abraciclo

Reunião on-line promovida pela FGV debate propostas para promover a diversificação produtiva

Bioeconomia, tema de evento apoiado Pela Abraciclo
Foto: Internet Divulgação






O projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realiza hoje a sua terceira edição com discussão sobre o temaBioeconomia e Zona Franca de Manaus: escolher ou conciliar”.  O objetivo é debater propostas e ideias sobre como promover a diversificação produtiva da região e como inserir a Zona Franca de Manaus na agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e SimilaresAbraciclo, em parceria com o CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), o encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

O bioma da Amazônia é o mais rico do planeta em sociobiodiversidade e o Brasil enfrenta uma série de dificuldades para aliá-lo ao desenvolvimento de atividades. “A Abraciclo considera de grande importância toda discussão que ajude a desenvolver a Zona Franca de Manaus e isso passa pelo tema da bioeconomia. Nossas 14 associadas estão instaladas na região, por isso, acreditamos ser urgente e fundamental encontrar propostas e soluções para inserir a Zona Franca de Manaus na agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável do nosso País para que as empresas possam ter a segurança necessária para continuar investindo localmente”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Os convidados para debater o tema são José Jorge do Nascimento (presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos – Eletros), Sérgio Leitão (diretor Executivo do Instituto Escolhas) e Vicente Nunes (jornalista e colunista no jornal Correio Braziliense). A moderação será dos professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

Serviço: Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://cutt.ly/KzhxP0g

 

Crédito:  Abraciclo