Blazusiak presença confirmada em Lagares

Multi campeão pronto para o Campeonato Mundial de FIM Hard Enduro 2021

Blazusiak presença confirmada em Lagares
Fotos: GASGAS Press






Vamos correr no enduro, e com Taddy Blazusiak no controle, as coisas estão parecendo bem, já que enfrentamos a primeira corrida do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM.  Liderando a GASGAS Factory Racing na série de oito etapas, Taddy está mais motivado do que nunca para deixar sua marca no cenário de enduro extremo mais uma vez e  esperançosamente sair com outro título mundial.

  •  Blazusiak lidera a GASGAS Factory Racing na difícil temporada de enduro de 2021.
  • A lenda do enduro vai competir na incrível máquina EC 300 2T.
  • Oito etapas do FIM Hard Enduro World Championship começa em Portugal.

Estamos orgulhosos de ter um piloto da estatura de Taddy liderando nosso primeiro combate  ao Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM. Como seis vezes campeão mundial FIM SuperEnduro, cinco vezes campeão AMA EnduroCross e cinco vezes vencedor do Red Bull Erzbergrodeo, ele é um piloto sinônimo dos eventos mais difíceis que o esporte de enduro tem a oferecer. E com a criação do novo campeonato FIM hard-enduro-only sabemos que temos um dos melhores do ramo para representar a marca.

O FIM Hard Enduro World Championship terá oito rodadas em oito países diferentes, incluindo uma viagem através do Atlântico até o Tennessee, EUA, para o Red Bull TKO. Em primeiro lugar, no entanto, os olhos estarão em Portugal para a primeira ronda e Extreme XL Lagares. Embora a corrida não contenha espectadores, infelizmente, ela ainda apresentará alguns dos terrenos mais difíceis ao longo dos três dias do evento.

Competindo ao lado de Taddy como piloto júnior com suporte de fábrica da GASGAS, o promissor piloto austríaco Michael Walkner também buscará o sucesso em sua EC 300. Focado em ganhar o máximo de experiência possível de seu companheiro de equipe, enquanto o luta pelos lugares do pódio , o jovem de 23 anos está muito animado para começar sua campanha de 2021 e ansioso para mostrar o que pode fazer!

O primeiro evento do FIM Hard Enduro World Championship de Taddy e Michael será no Extreme XL Lagares, em Portugal, de 7 a 9 de maio.

Taddy Blazusiak: “Estou tão animado que 2021 parece ser um grande ano. Acho que o novo FIM Hard Enduro World Championship é algo que eu, e vários outros pilotos radicais, esperamos há muito tempo, e estou realmente ansioso para ver como as coisas vão acabar. Com o Campeonato SuperEnduro adiado, meu treinamento voltou para as corridas mais longas e terrenos mais extremos que provavelmente veremos no Hard Enduro World Championship deste ano. Eu estou de volta para a 2 tempos também, para voltar a ganhar velocidade com isso. Tem sido bom, estou realmente ansioso para finalmente terminar algumas corridas, então estou me preparando, preparando o campista, deixando tudo pronto para a temporada. Vai ser bom”.

 

Calendário do 2021 FIM Hard Enduro World Championship

Rodada 1: Extreme XL Lagares - Portugal, 7/8/9 de maio
Rodada 2: Red Bull Erzbergrodeo - Áustria, junho 3/4/5/6
Rodada 3: Abestone Hard Enduro - Itália, 10/11 de julho
Rodada 4: Red Bull Romaniacs - Romênia, 27/28/29/30/31 de julho
Rodada 5: Red Bull TKO - EUA, 13/14/15 de agosto
Rodada 6: Desafio HERO - Polônia, 11/12 de setembro
Rodada 7: Hixpania Hard Enduro - Espanha, 02/2/3 de outubro
Rodada 8: GetzenRodeo - Alemanha, 29/30 de outubro 

 

Crédito: GASGAS Press