BMW Motorrad anuncia GS Trophy na Albânia

Evento será realizado em um dos últimos paraísos off-road na Europa

BMW Motorrad anuncia GS Trophy na Albânia
Fotos: BMW Motorrad Divulgação






Explore o inesperado” é o lema da oitava edição do BMW Motorrad International GS Trophy, que acontece no final do verão europeu de 2022 Etapas classificatórias incluem o Brasil e outros países da América Latina.  A BMW Motorrad acaba de anunciar que o próximo International GS Trophy será realizado na Albânia - e, portanto, em um dos últimos paraísos off-road ainda praticamente intocados na Europa.

As nações participantes anseiam por dias emocionantes, mas também de trabalho intenso, enquanto organizam as etapas classificatórias e selecionam suas equipes para esta exclusiva competição de muita aventura. 22 equipes internacionais e, pela primeira vez, 6 equipes femininas internacionais, serão selecionadas nos próximos meses.

Como explica Ralf Rodepeter, Diretor de Marca e Produto da BMW Motorrad, a Albânia oferecerá ambientes e experiências de pilotagem completamente diferentes aos pilotos de GS classificados: “Depois da Tunísia, África do Sul, Patagônia, Canadá, Tailândia, Mongólia e, mais recentemente, a Nova Zelândia, a BMW Motorrad mais uma vez procurou um local que oferecesse a perfeita “topografia para GS”. São necessários muitos quilômetros em terrenos off-road, com perfis de rota exigentes e muitas incógnitas.

A Albânia oferece as condições ideais. Paisagens variadas com altas montanhas, planaltos, florestas fechadas, praias ao longo da costa do Adriático, fantásticos leitos de rios para cruzar e profundos lagos de montanha oferecem o cenário perfeito para o que acreditamos ser um das mais emocionantes competições realizadas do GS Trophy!

Esse ano, estão confirmadas etapas classificatórias no Brasil. Confira abaixo todos os países que terão eventos classificatórios para o International GS Trophy 2022 - Sudeste da Europa:

África do Sul
Alemanha
América Latina
Brasil
China
Coréia do Sul
EUA
França
Holanda
Índia
Japão
México
Reino Unido
Rússia
Sudeste da Ásia

 

Uma equipe já pode contar com sua participação no International GS Trophy 2022. O Chinese Team já está com sua presença confirmada porque não pôde participar na Nova Zelândia devido às restrições decorrentes do COVID-19 em vigor na época.

 

Sobre o International GS Trophy

O International GS Trophy é um evento que celebra o “espírito” dos lendários modelos BMW GS. Ele oferece tudo aquilo para o qual a moto GS foi criada: diversão, aventura e desafios. O Southeast Europe Event 2022 é a oitava edição do International GS Trophy. As edições anteriores foram realizadas em 2020 na Oceania (Nova Zelândia), em 2018 na Ásia Central (Mongólia), em 2016 no Sudeste Asiático (Tailândia), em 2014 na América do Norte (Canadá), em 2012 na América do Sul (Chile, Argentina), em 2010 na África do Sul (África do Sul, Suazilândia, Moçambique) e em 2008 na África do Norte (Tunísia).

Na edição atual, 22 equipes competem com 60 pilotos de todo o mundo. Os pilotos são acompanhados por GS Trophy Marshals, representantes da mídia, médicos, patrocinadores, bem como por uma equipe de fotografia e filmagem.

O International GS Trophy não é uma corrida, mas uma competição de equipes na qual uma seleção internacional de entusiastas off-road competem juntos em várias etapas especiais. O evento não é todo projetado exclusivamente com testes de pilotagem. Também inclui conhecimento e trabalho em equipe. Como os competidores passam muito tempo juntos essa aventura também promove um sentimento de união e parceria. Não é raro surgirem amizades que duram a vida toda. Desta forma, o GS Trophy conecta pessoas, culturas e motociclistas de todo o mundo - assim como fazem nossas motocicletas GS.

Com base na experiência em eventos anteriores do GS Trophy, a equipe de maior sucesso será aquela que melhor se preparar, tiver o melhor trabalho em equipe e pilotar com mais habilidade, enquanto todos se divertem muito e aproveitam o grande sentimento de camaradagem internacional.

Faça parte disso tudo!

Nos próximos comunicados de imprensa, a BMW Motorrad fornecerá detalhes das motocicletas GS que serão utilizadas, os equipamentos que ajudarão os participantes a dominar o evento e mais informações sobre os países participantes e as equipes selecionadas. A BMW Motorrad oferecerá uma experiência de mídia multicanal durante o evento, cujos detalhes serão publicados em breve. Isso incluirá postagens em mídias sociais e mensagens regulares por escrito, bem como resumos de vídeo gravados e editados profissionalmente para todos os dias.

Por enquanto, você pode saber mais sobre o evento e as equipes no site dedicado gstrophy.com.

Logo após o término do BMW Motorrad International GS Trophy 2022 - Sudeste da Europa, a BMW Motorrad oferecerá mais uma vez os passeios “Follow the Trails”, onde os clientes podem seguir os passos da competição em motocicletas GS Trophy originais.

 

Crédito: BMW Group Press Club Brazil