BMW prepara o lançamento da Cruiser R18

A marca se prepara para voltar de vez no segmento das motos de estilo Cruiser.

BMW prepara o lançamento da Cruiser R18
BMW R18 em destaque






A marca BMW se prepara para lançar em breve o modelo cruiser R18. Este será um dos modelos de moto que promote agitar o mercado das "cruisers", um nicho totalmente dominado pela Harley-Davidson e Indian Motorcycle. O tão aguardado desafiante alemão presta homenagem aos históricos modelos antigos da BMW produzidos durante a década dos anos 30.

O novo R18 apresenta um design elegante e clássico com elementos de inspiração tradicional evidentes em todo o seu conjunto de detalhes. A BMW Motorrad entrará no segmento de cruzadores premium em grande estilo com a introdução local da nova moto no terceiro trimestre deste ano.

Quando chegar nos mercados Europeu e Americano durante o primeiro semestre deste ano, este modelo será posicionado de forma muito competitiva, com preços a partir em torno apenas U$ 26.890. Uma edição limitada exclusiva "First Edition" adicionará tinta e cromo de tira dupla de assinatura e custa U$ 30.190. Aqui no Brasil ainda não tem previsão de chegar ao mercado conforme a montadora. 

O motor boxer da BMW é inconfundivelmente a peça central do novo R18 e, em combinação com sua ergonomia distinta e tecnologia contemporânea, oferece versatilidade e adequação para a pilotagem diária e para rodar bem relaxado no fim de semana.

O R18 apresenta o maior motor boxer de 1802cc de dois cilindros da BMW, produzindo 67kW de potência e mais de 150Nm de torque.  Um eixo de transmissão exposto e uma estrutura rígida de estrutura de tubo de aço de loop duplo rígido, inspirando-se nas motos clássicas da BMW.

Os freios a disco dianteiros e traseiros juntam rodas com raios e garfos telescópicos em inox para completar o estilo clássico do cruzador a bordo do BMW R18.

Um suporte de suspensão cantilever que inclui amortecimento dependente do deslocamento permite ergonomia harmoniosa.  A combinação garante que a bicicleta proporcione uma pilotagem relaxada e controle ideal.

Na frente da tecnologia, há um passeio sem chave com ativação por controle remoto e iluminação LED de última geração.  Combina com um conjunto de instrumentos circulares de design clássico, com visor integrado e rotulagem 'Berlin-Built'.

É apenas uma maneira de o BMW R18 2020 demonstrar como o estilo clássico pode ser combinado com a tecnologia moderna.  A estética simples e ousada da grande "Cruiser" também pode ser aprimorada, com as várias opções de personalização.

Como a rival Harley-Davidson, o BMW R18 também tem acesso a uma extensa gama de acessórios extras opcionais, incluindo um vasto catálogo da  BMW Motorrad.