Borilli 7DAYS Enduro

Empresa amplia sua gama de tamanhos para atender ao mercado europeu

Borilli 7DAYS Enduro
Fotos e Imagens: Borilli Racing






A conceituada empresa brasileira Borilli Racing, fabricante de pneus para o setor off-road e líder indiscutível em seu mercado de origem em termos de vendas, performance, confiabilidade e tecnologia avançada, continua sua luta para conquistar do mercado europeu e anuncia a expansão da sua gama de pneus dedicada ao Enduro com a introdução do novo pneu dianteiro tamanho 90/90-21.

A Borilli Racing entrou em 2020 a todo vapor, participando de competições europeias em um papel de liderança, como principal patrocinador do Campeonato Mundial de Enduro com o ambicioso objetivo de ganhar a lealdade e estima dos fãs do motociclismo off-road  estrangeiro, apresentando ao mercado europeu uma alta, pneu versátil de desempenho que é o resultado de pesquisa e constantes e progressivos desenvolvimentos.

A avançada tecnologia de construção que caracteriza a linha Borilli Racing levou a criação de uma linha inteira de alto nível dedicada ao Enduro. A combinação perfeita e habilidosa de compostos e uma melhoria geral nas propriedades mecânicas dos pneus resultou em um pneu de última geração capaz de fornecer o melhor desempenho possível e garantir aos entusiastas do Enduro europeu as três características fundamentais para uma excelente experiência de pilotagem: tração total e aderência em qualquer terreno e em quaisquer condições, elevada resistência a riscos e desgaste limitado.

Os pneus Borilli Racing são caracterizados por uma história de habilidade e conhecimento cobrindo aspectos que vão desde as matérias-primas aos mercados-alvo. São características únicas e estratégicas que permitem a criação de um pneu de última geração, de alto desempenho, confiável e o resultado de uma combinação experiente e calibrada de habilidade e tecnologia.

As matérias-primas de alta qualidade respondem as habilidades dos pilotos profissionais iOff-Road em todo o mundo, garantindo o desenvolvimento de uma nova geração de pneus off-road produzidos pela Borilli Racing.

7DAYS Enduro. Um composto para qualquer terreno e condições

A gama 7DAYS ENDURO para o mercado europeu é composta por três tipos de pneus - 7DAYS ENDURO, 7DAYS ENDURO SOFT e 7DAYS EXTREME SS - desenvolvidos para oferecer os mais elevados níveis de desempenho, confiabilidade e segurança em todas as condições meteorológicas e em todos os terrenos em termos de tração bem como durabilidade e resistência.

A versão 7DAYS ENDURO, tanto para pneus traseiros como dianteiros, é sem dúvida a mais transversal da gama de produtos capaz de garantir a máxima performance em todas as condições de terreno. O seu perfil é extremamente eficaz tanto em terrenos duros como também em escorregadios, garante uma excelente aderência lateral.

A versão SOFT é indicada quando o solo está no limite da praticabilidade para chuvas fortes e para obter maior tração em pedras escorregadias, raízes e lama. 7DAYS ENDURO SOFT garante maior aderência em superfícies escorregadias e boa confiança e segurança nas curvas. Versões dianteira e traseira disponíveis.

A versão SUPER SOFT para o pneu traseiro (140/80-18), graças a um composto extremamente macio, resulta numa borracha muito macia que garante a máxima aderência tanto nas  passagens técnicas mais difíceis, típicas do enduro extremo, como nas estradas de montanha.

Layout de bloco otimizado e atenção ao detalhe garantindo máxima tração e versatilidade

O traçado específico e a conformação do formato dos blocos nos pneus Borilli Racing desempenham um papel fundamental para garantir a máxima tração e aderência em todos os tipos de terreno e em todas as condições meteorológicas, bem como para superar todos os tipos de obstáculos, mesmo em baixas velocidades.

A altura, forma, distribuição e distanciamento dos blocos dos pneus Borilli Racing são o resultado de pesquisas e desenvolvimentos detalhados e constantes que a empresa brasileira sempre realizou para garantir um produto de alta qualidade e performance.

O resultado é um pneu desenhado para garantir melhor aderência as rodas dianteiras e traseiras, graças a uma extensa área de superfície contendo vários blocos que reduzem as tensões específicas, garantindo extrema versatilidade, extraordinária tração em todos os terrenos, características autolimpantes e mínimo desgaste do piso.

O desenho particular dos blocos em todos os pneus Borilli Racing garante uma excelente precisão nas curvas e nas retas graças a uma camada especial APEX que torna a lateral da carcaça mais dura, garantindo maior estabilidade lateral e proteção contra perfurações.

A gama de pneus 7DAYS Borilli Racing tem uma tecnologia de absorção especial que amortece o impacto em vários níveis de terreno acidentado e garante tração em todos os tipos de terreno.

O BORILLI 7DAYS ENDURO é uma nova geração de pneus Enduro, ideal para todas as pistas e terrenos macios e duros.

O padrão de piso foi projetado para proporcionar melhor tração e a posição dos blocos permite uma excelente autolimpeza e melhor aceleração e curvas, além de frenagem decisiva sem perda de tração. Os novos pneus Borilli Racing 7DAYS ENDURO foram desenvolvidos com o envolvimento significativo de importantes pilotos do cenário internacional de Enduro, incluindo Alex Salvini, campeão mundial da classe E2 em 2013, e o piloto brasileiro Bruno Crivillin, que utilizou e desenvolveu o produto ao longo do passado temporada do Campeonato Mundial de Enduro.

Disponível nos NOVOS tamanhos frontais 90/90-21 e 90/100-21 e traseiros 140/80-18

O pneu BORILLI 7DAYS ENDURO SOFT é particularmente apreciado pelos melhores pilotos e é utilizado quando o mau tempo e a chuva afetam as rotas. Este pneu Enduro é, portanto, ideal para terrenos macios, escorregadios, arenosos e lamacentos. O padrão de piso foi projetado para garantir uma tração aprimorada, graças a um layout de bloco estratégico que garante melhor aderência e quase nenhum desgaste dos pneus.

A força do pneu 7DAYS ENDURO SOFT reside no composto macio escolhido que permite imediatamente aos pilotos profissionais e amadores uma excelente aderência em retas e curvas, garantindo a máxima tração e feedback de condução ideal para superar os obstáculos naturais típicos do Enduro, mesmo em condições extremas, como lama ou raízes escorregadias.

Os blocos espaçados deste pneu fornecem excelentes propriedades de autolimpeza.

Disponível nos tamanhos dianteiro 90/100-21 e traseiro 140/80-18

O pneu 7DAYS EXTREME SS da Borilli Racing atende as demandas específicas dos terrenos mais desafiadores, típicos de enduro extremo e corridas indoor, bem como aqueles de amadores que desejam enfrentar pistas de escorregadias e íngremes em total segurança.

A versão SUPER SOFT é feita com um composto extremamente macio cujas características garantem resistência específica contra cortes e quebras.

O 7DAYS EXTREME SS foi estudado para Enduro extremo, onde mais tração é necessária em qualquer velocidade, e foi projetado para oferecer um desempenho completo em condições climáticas e de terreno extremas.

A maior maciez da borracha e o layout de blocos otimizado garantem uma resposta eficiente na superação de todos os tipos de obstáculos, garantindo os elevados níveis essenciais de tração e aderência típicos do Enduro extremo e permitindo total confiança mesmo nas rotas mais técnicas e difíceis.

Disponível nos tamanhos traseiros: 140/80-18

 

Crédito: Borilli Racing