Borilli renova patrocínio do Mundial de Enduro

Empresa Brasileira renova direitos como principal patrocinadora da modalidade a nível mundial.

Borilli renova patrocínio do Mundial de Enduro






Uma grande notícia confirma a força do mercado brasileiro. A Borilli Racing, com sede em Tapejara, interior do Rio Grande do Sul, confirmou a renovação de seu patrocínio ao Campeonato Mundial de Enduro, 2021. 

Mesmo em cenário adverso, com falta de insumos e baixa da produção a nível mundial, a empresa Brasileira não mediu esforços para se manter como responsável pelo nome oficial do maioc campeonato de Enduro do Planeta. Desta forma, o campeonato manterá o nome de "Borilli World Enduro Championship". 

OFICIAL

Confira a seguir o comunicado oficial, divulgado pela Federação Internacional de Motociclismo (F.I.M.): 

A FIM tem o prazer de anunciar que o fabricante líder de pneus todo-o-terreno Borilli Racing continuará a apoiar o 2021 Borilli FIM EnduroGP World Championship, permanecendo como o patrocinador principal. Continuando a parceria pela segunda temporada consecutiva, a Borilli Racing pretende estabelecer ainda mais sua distribuição e suporte em toda a Europa

A série EnduroGP oferece à marca de pneus brasileira uma plataforma para mostrar sua gama de produtos em escala global com as condições desafiadoras do curso, garantindo um ambiente de teste ideal para o desenvolvimento de produtos futuros. Cada rodada da série também verá distribuidores Borilli Racing de países próximos convidados a expor produtos, reunir conhecimento, compartilhar experiências e formar um vínculo mais forte entre a marca e os fãs de enduro de todas as nacionalidades.

Nos últimos meses, a Borilli Racing ganhou ainda mais força na Europa e viveu de acordo com seu mantra ‘Our Life Is Off Road’ ao ser recentemente indicada como parceira oficial do Campeonato Italiano de Enduro. Além disso, a Borilli Racing continua a apoiar o embaixador FIM Ride Green e ex-campeão mundial de Enduro da FIM Alex Salvini, que desenvolveu a última linha de pneus da marca. A equipe italiana S2 Motorsport, que inclui o piloto brasileiro Bruno Crivillin e a estrela em ascensão britânica Dan Mundell, competirá com os pneus Borilli Racing 7 DAYS ENDURO ao longo da próxima temporada. Além disso, o Inspetor de Pista da FIM, Maurizio Micheluz, também estará embaixo do toldo da equipe de Borilli em 2021.

A marca Borilli Racing foi construída sobre habilidade, paixão e trabalho árduo para garantir sua posição como o fabricante número um de pneus off-road no Brasil. Em 2020, a Borilli Racing tornou-se a parceira do título do Borilli FIM EnduroGP World Championship ao entrar no mercado europeu com sua vasta gama de pneus, câmaras-de-ar e mousses de alto desempenho."

INTERNACIONAL

Depois de associar seu nome ao lado dos principais campeonatos nacionais de enduro na Itália, França e Espanha, a Borilli Racing reforça a atuação no mundo das competições. Principal patrocinadora do Mundial de Enduro, a marca tem o objetivo de alcançar também no exterior o sucesso que a levou a se tornar a empresa de pneus off-road número um do mercado brasileiro nos últimos cinco anos.
 
O enduro inclui provas altamente técnicas e exigentes, nas quais os pneus desempenham papel fundamental para permitir aos pilotos enfrentarem qualquer tipo de terreno da melhor forma possível, desde os mais acidentados e rochosos, aos mais escorregadios e com lama. Dessa forma, garantir o desempenho máximo do piloto em termos de aderência e tração é um componente chave para alcançar o sucesso. Por isso, a Borilli Racing sempre acreditou na importância de fazer parte do mundo das corridas como uma oportunidade para o desenvolvimento e crescimento constante de seus pneus.
 
Nesta temporada, o alto desempenho da linha 7Days Enduro será levada para a competição pelo ex-campeão mundial de enduro Alex Salvini. O italiano, radicado em Bolonha e um dos principais pilotos da competição, vai trabalhar na evolução dos pneus da marca com o objetivo de obter um produto capaz de garantir o melhor desempenho e a máxima eficiência em qualquer tipo de terreno. 
 
Outra ação da Borilli Racing no Mundial de Enduro 2021 é a realização do "Racing Service", serviço de assistência e venda de produtos disponíveis tanto para os pilotos apoiados quanto para os apaixonados por enduro presentes para conhecer mais de perto o alto desempenho da linha 7Days Enduro. Em cada etapa haverá distribuidores Borilli Racing de países próximos convidados a expor produtos, reunir conhecimento, compartilhar experiências e formar um vínculo mais forte entre a marca e os fãs de enduro de todas as nacionalidades.

"Estou muito feliz que Borilli Racing será novamente a principal patrocinadora do Campeonato Mundial de Enduro para a temporada de 2021. Estabelecemos um excelente relacionamento com a FIM que, como nós, quer fazer grandes trabalhos no off-road. Estamos muito entusiasmados com esta parceria renovada, considerando a excelente experiência do ano passado. A entidade nos apoiou na nossa estreia no mercado europeu, onde estamos construindo uma sólida rede comercial, que representará a marca Borilli na Europa. Competência, pesquisa, paixão e trabalho árduo sempre foram a força motriz da Borilli Racing e hoje, mais do que nunca, este desafio renovado aqui na Europa como patrocinador principal do EnduroGP, me faz esperar com grande entusiasmo e determinação para me tornar a marca de pneus de referência para os fãs europeus de enduro", ressalta Renato Borilli, Presidente do Grupo Borilli.
 
Para Fabio Muner, diretor de Marketing e Comunicação da FIM, a parceria com a Borilli Racing é realmente especial. "É ótimo ter a marca continuando seu apoio ao Campeonato Mundial Enduro novamente em 2021, como nosso patrocinador principal. A equipe por trás da Borilli está realmente entusiasmada e determinada a atingir seus próprios objetivos, entre eles, apoiar o EnduroGP. Então, tê-los como patrocinadores é perfeito para todos os envolvidos. Temos o nosso próprio objetivo de criar o melhor campeonato e ter a Borilli nos apoiando com nossa missão nos dá muita satisfação", finaliza Muner.
 
Calendário Campeonato Mundial de Enduro 2021
"Borilli FIM EnduroGP World Championship"

1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Finlândia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skovde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Zschopau – Alemanha
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França

Sobre a Borilli Racing
Fundada em 1983, em Tapejara (RS), no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente com a comercialização de pneus e fabricação de mousse em duas sedes terceirizadas: uma em Varese, na Itália, através da Team Azzalin, e outra em Águeda, em Portugal. A empresa ainda contará uma base própria, também na Itália, para melhor atender os clientes.

Havia dúvida sobre esta renovação, já que a partir de 2021 o Campeonato Mundial não será mais organizado pela empresa que foi a responsável pelo evento nos últimos anos. Vale lembrar que o Campeonato Italiano de Enduro também conta com a borilli como patrocinadora oficial.