Borilli patrocina o campeonato mundial de Enduro

Empresa brasileira se torna a principal patrocinadora da maior Competição Mundial de Enduro

Borilli patrocina o campeonato mundial de Enduro






O dilema no Brasil é grande. Muitos pensam que é apenas um País de Terceiro Mundo, sofrendo com as mazelas provocadas pela Pandemia. E tantos outros acreditam que o Brasil é o País do futuro, com uma mão de obra competente e empresários de fibra. 

Pois a segunda corrente de pensamento acaba de ganhar um capítulo histórico, no dia de hoje. A empresa gaúcha Borilli Racing fechou contrato de patrocínio master com nada menos que o Campeonato Mundial de Enduro. Estamos a menos de um mês para o início do Mundial de Enduro 2020, e a empresa negociou o principal patrocínio do campeonato, o “naming rights”, isto é, o direito ao nome oficial do evento, que passa a ser “FIM Borilli EnduroGP World Championship”.

Para que você tenha ideia da importância de adquirir os naming rights de um evento como o Mundial de Enduro veja a seguir os locais onde se poderá ver a logomarca da empresa brasileira durante a realização e transmissão dos eventos. A logomarca do próprio evento leva a marca Borilli, logo, ela estará em todos os materiais do campeonato. Além disso, todos os circuitos terão a cenografia com a marca nos principais pontos, bem como nos cross tests. Na área de paddock haverá o Borilli Racing Service, com estrutura para assistência aos pilotos.
 
Em 2020 a Borilli estabeleceu uma base na Itália, onde fica a Borilli Europe. “Assim como fizemos no Brasil, o compromisso e o foco no fornecimento de pneus off-road de alta performance nos levaram a investir na Europa, que é a nossa segunda casa. Estou muito feliz com essa parceria com o Mundial de Enduro, além de confiante de que a Borilli crescerá e será desenvolvida pelo grupo mais experiente de profissionais e pilotos do mundo”, ressalta o presidente Renato Borilli.


Dessa forma, a marca aumenta a participação na principal competição da modalidade. Em fevereiro deste ano, a Borilli Racing apresentou como embaixador o italiano Alex Salvini, piloto campeão que disputa o Mundial de Enduro. “Nossa linha de pneus de enduro - Borilli 7Days Enduro, versões Enduro e Enduro Soft - foi desenvolvida nos últimos anos por pilotos como o Salvini e temos certeza que podemos oferecer o melhor desempenho ao mercado. Ser patrocinador principal do Mundial de Enduro é a oportunidade perfeita para provar nossa qualidade e apresentar nossos produtos à toda Europa e também para o resto do mundo”, completa Renato.
 
Estamos muito orgulhosos de formar essa parceria com a Borilli Racing e recebê-los na família EnduroGP, especialmente como patrocinadora principal do campeonato. Agradeço ao Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que tornou possível essa conexão entre as duas partes. A Borilli está ampliando a atuação da marca e pode rapidamente conquistar muita gente com seu desempenho. Esta parceria é vantajosa para ambas as partes e estou convencido de que ocorrerá uma grande colaboração”, diz Bastien Blanchard, CEO do EnduroGP.

Além da fabricação do Mousse Borilli, que substitui a câmara de ar nas competições off-road, as atividades na Europa incluem a expansão da comercialização dos pneus e fortes investimentos em patrocínios, como ao Campeonato Italiano de Enduro, além de mais oito pilotos; ao Campeonato Português de Hard Enduro e à Racepack, equipe CFL. Outra ativação é o Borilli Racing Service, uma estrutura física em todas as etapas do Campeonato Italiano de Enduro para assistência e vendas de produtos, como pneus e mousses. Além do Mundial de Enduro, a Borilli Racing patrocina o Campeonato Brasileiro de Motocross, no Campeonato Brasileiro de Enduro, Enduro da Independência, além de outros eventos regionais.

História 
Fundada em 1983, em Tapejara (RS), no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente com a comercialização de pneus e fabricação de mousse em duas sedes terceirizadas: uma em Varese, na Itália, através da Team Azzalin, e outra em Águeda, em Portugal. A empresa ainda contará uma base própria, também na Itália, para melhor atender os clientes.