Borilli, produto de qualidade da FIM

Empresa brasileira de pneus off-road quer ampliar atuação da marca na Europa

Borilli, produto de qualidade da FIM
Fotos: Cris Morello - Borilli






A Borilli Racing, fabricante brasileira de pneus off-road, é a marca mais recente a ingressar no recém-lançado Programa de Produtos de Qualidade (FQP) da FIM, Federação Internacional de Motociclismo. De raízes italianas, a empresa de Tapejara (RS), líder de mercado no Brasil, está focada há mais de um ano em ampliar a atuação da marca na Europa e reconhece a importância de ter seus produtos com essa certificação.

Embaixador da Borilli Racing e também do Programa "Ride Green" (Pilotagem Verde) da FIM, o italiano Alex Salvini, campeão mundial de enduro, lidera uma lista de atletas profissionais que participaram do desenvolvimento dos pneus de alta performance da Borilli. É o caso das linhas Borilli 7 Days Enduro, 7 Days Enduro Soft e 7 Days Extreme SS, todos com o selo FQP.

Com a equipe S2 Motorsport, que inclui o piloto brasileiro Bruno Crivilin, Salvini utilizará os pneus Borilli Racing durante toda a temporada, no Campeonato Mundial de Enduro e também no Campeonato Italiano de Enduro. O objetivo da empresa é reunir cada vez mais dados em uma variedade de terrenos para desenvolver ainda mais os produtos, além de garantir o máximo desempenho e durabilidade no mais alto nível de competição.

O conhecimento e o sucesso obtidos através dessas ações ajudarão a Borilli a identificar e nomear distribuidores exclusivos em todos os principais países europeus. Assim, será possível oferecer aos consumidores em todo o continente a oportunidade de usar e experimentar os pneus off-road de alta qualidade. A expansão da marca e dos negócios se beneficiarão muito pelo fato da linha de produtos está inserida no programa FQP, tanto em termos de confiança do consumidor, quanto no reconhecimento dos pneus Borilli que atendem aos padrões europeus.

Como acontece com todas a empresas que buscam o selo FQP, a Comissão Técnica Internacional da FIM é responsável por avaliar o produto do fabricante que está sendo submetido ao programa. É levado em consideração qualquer credenciamento, certificação ou reconhecimento de qualidade obtido anteriormente, bem como sua conformidade com os padrões internacionais confiáveis ​​da indústria.

"É um prazer receber mais uma empresa na lista FQP", diz Fabio Muner, Diretor de Marketing e Comunicação da FIM. "Embora o Programa de Produtos de Qualidade ainda seja recente, já existe um crescente reconhecimento e compreensão do seu valor como ferramenta de marketing e sobre a credibilidade que agrega à marca e aos produtos que levam a marca licenciada FQP. Temos o prazer de dar as boas-vindas a Borilli e apoiá-los nessa expansão ao mercado europeu", ressalta.

Renato Borilli, presidente do Grupo Borilli Racing, também comenta mais essa conquista da empresa. "Estou muito orgulhoso em trazer os pneus Borilli para o mercado europeu com uma nota tão alta. A presença da marca licenciada como Produto de Qualidade da FIM garante que estamos no caminho certo, na busca dos mais altos padrões para garantir aos pilotos o melhor desempenho. Estou pessoalmente grato por ter atingido este nível, uma vez que colocamos um grande esforço e investimento no mercado europeu. Definitivamente, acredito que agora estamos prontos para seguir as trilhas europeias", completa.

 

Crédito: Carolina Yada - Assessoria de imprensa