Brasileiro de MX - Etapa 3
Etapa de Três Lagoas foi marcada por boas disputas e um grave acidente
Neste domingo (2) a cidade de Três Lagoas (MS) recebeu as últimas provas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com as categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, 65cc, 50cc e MX Elite. Para abrir as disputas do dia foi realizada uma solenidade de abertura com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro, do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo Firmo Alves, o secretário de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, secretário de Meio Ambiente Toniel Fernandes e os organizadores do evento, o promotor de Justiça do Meio Ambiente Antônio Carlos de Oliveira e o jornalista Ricardo Ojeda. O hino nacional foi conduzido pela banda Marcial Cristo Redentor.
Os pilotos da MX3 deram a largada nas provas oficiais ainda pela manhã de domingo. Roosevelt de Freitas fez o holyshot e conseguiu se manter na liderança da prova. Já o piloto Marcos Campos Cordeiro não teve um bom dia. O piloto que conquistou o segundo lugar na etapa anterior realizada em Morrinhos (GO) teve problemas com a moto e terminou na 11ª posição.
Na 65cc muitas disputas e trocas de posição. Destaque para Bernardo Tiburcio, que correu forte para assumir a liderança da prova deixando Felipe Menezes com o segundo lugar.
A categoria MX2JR teve a disputa válida junto com a primeira bateria da MX2. O piloto João Victor Alves foi o mais rápido e garantiu a liderança da prova, seguido por Joaquim Antônio Neto, Pedro Magero, Gabriel Andrigo e Athalo Brito. Pela primeira bateria da MX2 o piloto Yamaha, Fábio Santos, o Moranguinho chegou a sentir a pressão do Lucas Dunka, piloto Honda, mas a queda do adversário fez o atual campeão da categoria disparar na frente e garantir a pontuação com tranquilidade. Na segunda bateria, Fábio Santos manteve o bom desempenho e finalizou no primeiro lugar.
O domingo foi de estreia no campeonato para o piloto Yamaha, Pepê Bueno. O mais novo integrante do time azul chegou a ficar na quarta posição na primeira bateria da MX1, mas teve dificuldades em se manter e terminou a bateria no sexto lugar. O atual campeão, Carlos Campano chegou a fazer o melhor tempo na bateria mas a definição do pódio foi durante a MX Elite, com o colega de equipe Paulo Alberto na primeira posição tanto na MX1 como na MX Elite. Os pilotos Hector Assunção e Jean Ramos emocionaram o público na disputa pelo quarto lugar com pegas que fizeram vibrar a torcida.
No período da tarde também foi a vez dos pilotos de até 9 anos entrarem na pista. A prova da 50cc foi uma das mais emocionantes do dia, com brigas acirradas pela liderança e a raça da Luana, única representante feminina na categoria que brigou pelo último lugar no pódio. Mesmo com o apoio da torcida Luana acabou não conseguindo subir ao pódio por muito pouc. Ela terminou na sexta posição. O piloto Caio Grosbelli levou vantagem com as quedas dos pilotos Egídio Gabriel e Nikolas e subiu no lugar mais alto do pódio.
ACIDENTE
Tallys Nathan, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, sofreu um grave acidente na prova. Com fraturas na face e no braço, o atleta de 18 anos foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, onde permanece internado para recuperação. De acordo com o doutor Sergio Cestaro Grizende, conhecido como "Doutor Osso", médico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Tallys Nathan está estável e fora de risco. Tórax e coluna estão ilesos.
"O Tallys Nathan recebeu todo atendimento necessário na pista, foi encaminhado ao hospital, e já passou pelo procedimento cirúrgico para limpeza do local da fratura exposta no antebraço. Aparentemente, também sofreu fraturas na face, quebrou o maxilar, mas está estável, sem grandes riscos, mas precisa ficar internado para observação e para os próximos procedimentos de recuperação dos traumas"
O Campeonato Brasileiro de Motocross segue para Fama(MG) nos dias 22 e 23 de junho.
RESULTADOS