Morungaba foi palco da segunda etapa do HEBS e BITES

As duas competições foram marcadas por disputas em trilhas noturnas

Morungaba foi palco da segunda etapa do HEBS e BITES
Fotos: Gustavo Perim / Rafael Fanelli / Matheus Cancilieri






No último dia 17, aconteceu a segunda etapa do Hard Enduro Brasil Series e Big Trail Enduro Series, na Cidade de Morungaba, interior de São Paulo. Night Track está em sua quarta edição e leva no nome a sua principal característica.

 

Mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro dividiu sua estrutura com o Campeonato Brasileiro de Big Trail. Este ano em um mesmo dia rolaram as disputas do prólogo e corrida principal. 

 

BIG TRAIL

Na manhã de sábado, as Big Trails abriram o prólogo com disputas em uma pista de motocross com um circuito de Cross Country. Enquanto as de menor cilindradas se assemelham mais as motos de enduro, quando chega a vez da categoria Big Pró a conversa muda. As motos de 750 a 1000 cc fazem barulho e impressionam quem assiste.

Com voltas rápidas e saltos quem impressionaram, os pilotos disputaram o melhor tempo para largada da corrida noturna. Após o prólogo os pilotos da cat. Big Trail ainda puderam acompanhar a categoria Turismo para um passeio Off Road. 

  

No começo da noite as motos saíram para corrida noturna, que aconteceu nas trilhas de morungaba, finalizando em um trecho do hard enduro. As disputas foram por minutos em todas as categorias do BITES.

 

A principal categoria, Big Pró, viu André Nogueira sagrar-se campeão da etapa, depois de ter tido um abandono na etapa de Poços de Caldas. Marcelo Gurgel, vencedor da primeira etapa, garantiu a segunda colocação e manteve-se na briga pelo título.

 

HARD ENDURO   

Logo após o prólogo do BITES, começaram as disputas do HEBS. Neste, depois de várias baterias cronometradas, os pilotos foram se classificando para fases seguintes e terminavam com uma disputa entre 5 finalistas que após fazer o circuito, ainda tinham que subir um morro desafiador até mesmo para os mais experientes.

 

 

A corrida noturna contou com 3 caminhos diferentes, respeitando o nível técnico de cada categoria do HEBS. Os pilotos tiveram que fazer várias voltas, por trilhas que testaram o físico dos pilotos. A competição exigiu atenção e navegação também.

 

A categoria Gold viu Tiago Mergener ganhar no prólogo. Porém na corrida noturna, a técnica e experiência de Rigor Rico o levou para o lugar mais alto do pódio.

 

O HEBS têm patrocínio da Mitas, Jarva Racing, BMS Racing, 3R motos e Bikes, Dirt Dad, JDR e Putonline.

  

Próxima etapa, Socorro-SP, 6, 7 e 8 de Novembro.
 

Resultados da Segunda Etapa

 

Hard Enduro Brasil Series

GOLD

1º Rigor Rico

2º Thiago Mergener 

3º Marco Túlio

 

SILVER

1º Thyrso Carmona

2º Marcus Silvério

3º Phillip Assuncao

 

BRONZE

1º Luan Marques

2º Samuel Figueredo

3º Helder Paulino

 

NACIONAL

1º Kauan Arioli

2º Jonathan Dutra 

3º Jailon Riciatti

 

IRON

1º Denis Schwarzenbeck

2º Ailton Xavier

3º Felipe Nicolau

 

Big Trail Enduro Series 

BIG PRÓ 

1º André Nogueira

2º Marcelo Gurgel

3º Guilherme Signoretti

 

BIG

1º Saul Zakkour

2º Marcio Albuquerque

3º Raphael Negro

 

HEAVY PRÓ

1º Vinicius José Lima

2º Marcos Cesar Trepador

3º Daiane Gaia

 

BIG LIGHT

1º Yuri Zanferrari

2º Rosa Freitas

 

Crédito matéria: Gustavo Narciso