Marc Marquez passa por cirurgia

Multi Campeão da MotoGP passou por procedimento bem sucedido e provavelmente perderá apenas uma etapa do Campeonato.

Marc Marquez passa por cirurgia






Marc Marquez levou um forte tombo no final de semana passado, durante a retomada do Mundial de MotoGP 2020 e foi diagnosticado com um úmero quebrado. Ele viajou para Barcelona na segunda-feira e foi direto ao Hospital Universitari Dexeus.

O Dr. Xavier Mir e sua equipe, em colaboração com o Dr. Barrera, realizou uma redução aberta e fixação interna de uma placa de titânio no úmero direito do multi-campeão. Felizmente foi verificado que o nervo radial estava intocado e não precisava de intervenção. Isso abreviará a recuperação e o retorno do piloto às disputas. 

Marc Marquez está se recuperando bem e permanecerá no hospital por até 48 horas. Seu objetivo é retornar ao Campeonato do Mundo de 2020 o mais rápido possível, com uma data prevista se tornando mais clara em breve. Provavelmente ele perderá somente a etapa deste próximo final de semana. 

Além de confirmar que a cirurgia de Marc Marquez correu bem, o chefe da equipe, Alberto Puig, também disse que Cal Crutchlow, da LCR Honda Castrol, passou por uma cirurgia bem-sucedida. Puig confirmou que o piloto britânico espera poder participar do GP da Andaluzia desta semana. “Todo mundo que corre no Campeonato Mundial tem a infeliz possibilidade de se machucar e ter que ir à sala de operações. Infelizmente, foi a nossa vez e foi Marc que teve que se submeter a uma cirurgia. Marc levará algum tempo para se recuperar, mas estamos felizes com o andamento de tudo. O doutor Mir e sua equipe cuidaram de toda a situação desde o começo e realizaram uma operação bem-sucedida. Isso nos dá muita motivação, sabendo que correu bem, mas agora temos que ter paciência para ver como Marc se recupera e entender quando ele pode voltar. Cal Crutchlow também teve uma operação que correu bem e, em princípio, sua intenção é testar o pulso já nesta sexta-feira, para confirmar que estará pronto para a próxima corrida".

Advertisement Advertisement Advertisement