Dicas para evitar o furto de sua moto

O cadeado para moto é uma peça que envolve tecnologias específicas para proteger um bem de maior valor agregado.

Dicas para evitar o furto de sua moto
Evite locais desconhecidos e de difíceis acessos. Estacione seguro e tenha sempre a mão um cadeado para proteger a sua moto.






O cadeado para moto é, assim como todo cadeado, um objeto portátil que impede o acesso a algo, a partir de uma fechadura. Como esse algo é um veículo, ele é adaptado para este contexto específico.

Isso quer dizer que ao invés de portões, ele deve imobilizar rodas e guidões, fazendo com que sua área de cobertura seja maior, tanto para travar a moto como para poder fixá-la à diferentes lugares, em diferentes situações.

E são muitos os cenários que a cidade pode oferecer ao motociclista, desde vagas reguladas, com barras para a fixação, à espaços escuros sem nenhum apoio ou segurança qualquer.

No Brasil, as ocorrências relacionadas a roubo e furto de motos são bastante elevadas. Em São Paulo, por exemplo, somente no período entre Outubro de 2018 a Outubro de 2019 foram registrados 31.582 casos envolvendo estas ocorrências, totalizando uma média de aproximadamente 2.631roubos de motos por mês.

Então, é fundamental estar atento às medidas de segurança e seguir as dicas de como utilizar da melhor maneira os cadeados conforme cada situação abaixo.

1) Cadeado articulado

Cadeado articulado: mais Popular do Mercado

Este tipo é um dos mais comuns no mercado. Em geral, são feitos utilizando uma estrutura de aço com elos que o tornam articulado e uma estrutura bastante rígida, espessa e segura.

2) Trava U-Lock

Cadeado U-Lock: mais Resistente e Seguro

A trava tipo U, também conhecidos como U-Lock, são um dos mais seguros do mercado, isso porque possuem uma estrutura muito resistente que aumenta significativamente o poder de segurança deste produto.

3) Trava Disco anti-furto 

Travas para Disco ou Manopla: Discretas e Fáceis de Usar

As travas são uma forma bem discreta de aumentar a segurança contra furtos. Por serem pequenas e resistentes, existem os principais tamanhos ( 5.5, 6 e 8 mm ) com chave canhão, bolsa para transporte e um cabo de aço encapado (elástico) afim de proteger a roda da motocicleta.

4) Trava/ cadeado espiral (capacete) anti-furto

Este tipo de cadeado aço em espiral é de fácil utilização para prender a queixeira do capacete no quadro da moto. O modelo é produzido com o miolo revestido em aluminio com o comprimento de 1,5 m x 6 mm em diâmetro, e tendo o revestimento em PVC na cor preta (fumê).

As travas & cadeados Zoli são resistentes, com cabos reforçados de metal e fechaduras com chave tetra ou senhas numéricas, e versáteis, para que possam ser amarrados em qualquer lugar ou mesmo nos aros, para travar a própria roda – e portáteis, para serem levados em mochilas e baús.

5) Seja consciente, dê valor a vida

A última dica consiste na mais importante de todas, a VIDA. Se por acaso for abordado por alguém com intenções de furtar seu veículo, não reaja, SIMPLESMENTE entregue a moto e saia andando calmamente pela rua, pois o bem, a gente trabalha e compra outro depois no futuro. A vida, infelizmente essa só temos UMA e não tem preço.

Agora que você conhece os principais modelos que podem proteger a sua moto, não deixe de adquirir a marca Zoli que tem a garantia e qualidade atestada por todo o mercado duas rodas.

SOBRE A ZOLI

Fundada em 1984, a fabricante de travas & cadeados ZOLI desenvolveu os principais modelos para proteção de bicicletas, e-bike, motocicletas e carros. Mais de 90% dos produtos produzidos são exportados para o Japão, América, Europa e outros mercados estrangeiros. Nossa fábrica passou a certificação do sistema de qualidade ISO9001.2000 e obteve o certificado TUV / GS para alguns produtos de sua linha.