Cooper Webb pronto para o retorno do AMA Supercross

Corridas serão disputadas sem público, com transmissão pela Internet e pela TV.

Cooper Webb pronto para o retorno do AMA Supercross
Cooper Webb pronto para o retorno do AMA Supercross






O atual campeão da categoria 450 no AMA Supercross, Cooper Webb, está pronto para correr as sete rodadas finais do Campeonato AMA Supercross 2020, que terá a próxima corrida no Rice-Eccles Stadium, em Salt Lake City, Utah.

A partir de 31 de maio e até 21 de junho, as sete corridas finais feitas para a televisão estão programadas para acontecer duas vezes por semana (domingo e quarta-feira) por quatro semanas consecutivas e cada corrida será transmitida pela TV NBC, sem a presença de fãs.

Webb, que sempre expressou seu desejo de continuar competindo, atualmente ocupa o terceiro lugar geral na classificação do campeonato, enquanto continua sua busca para manter a placa número um a bordo de sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION.

"Na KTM, estamos sempre prontos para competir! Sei que era questionável se poderíamos terminar a temporada ou não, mas me sinto como piloto profissional de supercross, é nosso trabalho estar pronto para competir e fazemos nosso trabalho sempre que necessário. Com isso dito, também nos dá a oportunidade de desenvolver nosso esporte, devolver empregos às pessoas e dar a todos os fãs a chance de nos ver correndo na TV, enquanto fazemos todo o possível para permanecer em segurança e continuar praticando o distanciamento social.” Cooper Webb

Roger De Coster, diretor de competições do KTM GROUP, comentou: “Estamos muito felizes por finalmente ter esse plano em prática. Começamos a nos sentir muito entediados depois de ficarmos por tanto tempo sem correr e agora há uma sensação de vida e energia novamente. E é legal o Supercross ser um dos primeiros esportes profissionais de volta!

Confira a Programação

Rodada 11 (250SX East)
Domingo, 31 de maio | 15:00 - 16:00 ET na NBCSN e 16:00 - 18:00 ET na NBC

Rodada 12 (250SX East)
Quarta-feira, 3 de junho | 22:00 - 01:00 ET na NBCSN

Rodada 13 (250SX East)
Domingo, 7 de junho | 17:00 - 20:00 ET na NBCSN

Rodada 14 (250SX Oeste)
Quarta-feira, 10 de junho | 19:00 - 22:00 ET na NBCSN

Rodada 15 (250SX Oeste)
Domingo, 14 de junho | 19:00 - 22:00 ET na NBCSN

Rodada 16 (250SX East)
Quarta-feira, 17 de junho | 19:00 - 22:00 ET na NBCSN

Rodada 17 (250SX Leste / Oeste)
Domingo, 21 de junho | 15:00 - 16:30 ET na NBCSN e 16:30 - 18:00 ET na NBC

De acordo com a organização dos eventos, o retorno responsável às corridas fornecerá diretrizes e protocolos aos competidores e funcionários essenciais que cumpram todas as orientações e mandatos federais, estaduais e locais de saúde. Os esforços de mitigação incluem pré-seleção obrigatória, testes, verificações de temperatura, máscaras, aumento dos esforços de saneamento e distanciamento social para limitar o contato entre os indivíduos que executam os eventos. O estádio ajudará na implementação e execução do plano. Além disso, a Supercross, em parceria com a Unidade Médica Alpinestars, possui uma equipe médica treinada de sete profissionais para ajudar no local.

As corridas também estarão disponíveis para assinantes de transmissões ao vivo no NBC Sports Gold "Supercross Pass" e internacionalmente no Supercross Video Pass: www.supercrosslive.com