De GoldWing pelo Caminho dos Diamantes

Embarque em uma aventura pela região de Diamantina

De GoldWing pelo Caminho dos Diamantes
Por Rodrigo Wood






Dessa vez estive pela região de Diamantina-MG, o famoso caminho do Diamante pela Estrada Real, uma região rica em cultura e belezas naturais. 

Saímos de Indaiatuba-SP com destino ao distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras, que pertence ao município de Serro-MG. A bordo da Honda GoldWing percorremos por 13 horas dentre rodovias, ruas de pedra e estradas de terra até chegar no pequeno vilarejo. 

Nos hospedamos na Pousada Refúgio dos 5 Amigos, um antigo casarão que traz uma experiência de hospedagem bem agradável. 

Durante os dias que ficamos na região, visitamos:

· Cachoeira da Grota Seca, situada no vilarejo de São Gonçalo do Rio das Pedras, é uma caminhada de mais ou menos 1 hora e vale o esforço, o poço é delicioso para se banhar e o visual é lindo, e não paga nada pra ir. 

· Parque Estadual do Rio Preto, localizado no município de São Gonçalo do Rio Preto. O principal passeio só pode ser feito com guia, com saídas ás 8,9 e 10 horas da manhã, se você chegar depois desse horário esquece. Paga-se uma taxa de R$20,00 para entrar e o guia você não precisa pagar. Lá tem uma boa estrutura com camping e chalé para você passar a noite. 

· Parque Estadual do Biribiri, é uma área que fica em Diamantina-MG e possui passeios maravilhosos, um lugar que a única estrutura que possui é a portaria e não é cobrado nenhuma taxa para visitar. 

Além de todos os lugares exuberantes, o que levamos são as amizades, pessoas de coração aberto e dispostas a fazer sempre o bem! 

Fiquem com as fotos e com o vídeo completo dessa aventura: 

 

Por Rodrigo Wood