Divulgado calendário Motocross Pro 2021

Cronograma prevê 12 rodadas começando em 29 de maio no Fox Raceway em Pala, Califórnia

Divulgado calendário Motocross Pro 2021
Foto: Promotocross






O cronograma de 2021 para o Lucas Oil Pro Motocross Championship foi revelado nesta terça-feira com 12 rodadas começando em 29 de maio no Fox Raceway em Pala, Califórnia.

Os oficiais da série estão esperando fãs em todos os eventos desta temporada, que contará com um aumento de três corridas em uma temporada de 2020 que começou três meses depois e foi interrompida pela nova pandemia de coronavírus (COVID-19).

Embora a temporada de motocross de 2021 ainda seja impactada pela pandemia, a série retornará a muitos de seus locais icônicos que foram ignorados no ano passado, como High Point Raceway, The Wick 338, Washougal MX Park, Unadilla MX e Budds Creek Motocross Parque.

O motocross também retornará a Hangtown, o evento mais antigo do motocross profissional, para o final da temporada de 11 de setembro.

A temporada começará três semanas após a temporada do Supercross, que começará no sábado em Houston.

Roy Janson, diretor administrativo da MX Sports Pro Racing, dissse em um comunicado que, “A programação de 2021 foi desenvolvida por meio de um esforço coletivo ao lado de todos os nossos organizadores de eventos, e estamos entusiasmados em ver esses locais lendários de volta no calendário”.

Ainda Segundo Janson; “A perspectiva em torno da luta pela erradicação do COVID-19 proporcionou um sentimento de otimismo em nosso grupo, que nos deixa esperançosos em receber os espectadores em todas as corridas, ao mesmo tempo que permite que quase todos os nossos eventos permaneçam em suas datas tradicionais. A segurança continua sendo fundamental em nossos esforços para hospedar uma temporada de sucesso e monitoraremos continuamente todas as diretrizes nacionais, estaduais e locais em um esforço para garantir o bem-estar de nossos fãs, competidores e pessoal da série. Embora isso possa exigir algum nível de restrição ou capacidade limitada, será do melhor interesse de todas as partes”.

 

Crédito: MX Sports Pro Racing