Ducati 2021 repleta de novidades

Modelos com novo esquema de cores e compatíveis com a legislação antipoluição

Ducati 2021 repleta de novidades
Foto: Ducati Media House






Para 2021 a Ducati irá apresentar o Streetfighter V4 S em um novo esquema de cores Dark Stealth, que se juntará ao esportivo Ducati Red. Além disso, todos os modelos da linha Ducati Streetfighter V4 estarão em conformidade com a legislação antipoluição Euro 5 em todos os países onde ela está em vigor. 

  • Novo esquema de cores Dark Stealth para o Streetfighter V4 S, estará disponível nas concessionárias a partir de novembro de 2020
  • A partir de 2021, toda a linha Ducati Streetfighter V4 torna-se compatível com a legislação antipoluição Euro 5  

O Streetfighter é o resultado da “Fórmula de Luta”: o Panigale V4 despojado de carenagens, com guidão alto e largo, 178 kg na balança, movido por Desmosedici Stradale de 1100 cc entregando 208 cv em um pacote eletrônico completo. A moderna e tecnológica motocicleta simples Ducati se tornou imediatamente um sucesso entre os motociclistas de todo o mundo, também confirmado pelo feedback positivo da mídia internacional. 

Dark Stealth é uma cor preta fosca que representa a escolha cromática perfeita para mostrar o lado agressivo da Ducati ultra simples. 

Com a chegada de 2021, todas as motocicletas da linha Ducati Streetfighter V4 estarão em conformidade com os regulamentos antipoluição Euro 5, mantendo os valores máximos de potência e torque inalterados, mas reposicionados em diferentes rotações do motor. O Streetfighter V4 Euro 5 tem uma potência de 208 cv (153 kW) a 13.000 rpm (250 rpm mais do que a versão EURO 4) e um torque de 12,5 kg (123 Nm) a 9.500 rpm (2000 rpm menos que a versão EURO 4)). Estes valores, obtidos graças a uma nova calibração e ao novo escape, tornaram a moto ainda mais agradável em pistas sinuosas.  

Para atender ao novo padrão europeu de emissão de poluentes, várias modificações foram feitas na linha de escapamento Desmosedici Stradale e na calibração do motor. 

O silenciador, inalterado do ponto de vista estético, utiliza catalisadores maiores (+10 mm de comprimento) e com uma nova tecnologia de impregnação de metais nobres, essencial para maximizar a capacidade de conversão dos gases poluentes. Os comprimentos e dimensões dos escapamentos primários do banco traseiro foram otimizados para minimizar o tempo de ignição do conversor catalítico, mantendo o desempenho do motor inalterado. 

Em comparação com os modelos Euro 4, os manifolds do banco traseiro foram encurtados em 100 mm e o diâmetro reduzido de 42 mm para 38 mm. O novo componente permitiu a introdução de um escudo térmico traseiro mais compacto integrado ao corpo da motocicleta. Sempre com o objetivo de limitar as emissões está a introdução de 4 sensores lambda, um para cada cilindro, que permitem um controle  mais apurado da quantidade de combustível injetado. 

Todos os modelos Streetfighter V4 da linha 2021 são equipados com novos freios dianteiros e bombas de embreagem, ambos com sangria automática e derivados daqueles usados ​​pela primeira vez no Superleggera V4. O corpo das novas bombas foi desenhado com uma configuração que permite uma sangria “natural”, eliminando assim a necessidade de intervenção no sistema caso haja a presença de ar no circuito. 

Toda a linha Streetfighter V4 para 2021, incluindo o esquema de cores Dark Stealth para a versão "S", já pode ser encomendada nas concessionárias Ducati e estará disponível a partir de novembro de 2020. Maiores informações você vai encontrar em Ducati.com.

 

Crédito: Ducati Media House