Ducati lança Scrambler no mercado

Descubra a nova opção elegante, cheia de novos recursos e totalmente personalizável.

Ducati lança Scrambler no mercado






Com o sistema de gerenciamento eletrônico Ride by Wire e a plataforma inercial, Scrambler 1100 Dark PRO oferece altos padrões de segurança ativa e desempenho sempre ao alcance de todos e para qualquer tipo de uso, graças aos três modos de pilotagem. A Scrambler 1100 Dark PRO está equipada com Ducati Traction Control (DTC).

O motor em L de duas válvulas, resfriado a ar e óleo, 1079 cm³, com aprovação EURO 5, possui diâmetro de 98 mm e curso de 71,5 mm. Favorece a aceleração suave em todas as rotações e tem facilidade de manuseio. Tem cárteres leves e tampas da embreagem e do alternador em alumínio usinado. As duas tampas da correia também são feitas de alumínio e são usinadas para melhorar a estética.

Conforto 

O chassi tubular de aço possui viga superior dupla. Envolve o motor e é complementado por um quadro traseiro de alumínio. Garante grande agilidade no trânsito tanto quanto entre curvas fechadas nas estradas. O guidão é amplo, enquanto a distância entre eixos de 1.514 mm maximiza a estabilidade, mesmo em altas velocidades.

Freios

A Scrambler 1100 Dark PRO está equipada com sistema de travagem Brembo com ABS Cornering, que garante segurança em todos os tipos de curvas. Na frente, um disco duplo de 320 mm de diâmetro foi instalado em duas pinças monobloco Brembo M 4.32B de quatro pistões com conexão radial. Na parte traseira há um disco de 245 mm no qual funciona uma pinça de pistão simples de 34 mm. O sistema ABS tem apenas um nível de intervenção e não é comutável.

Iluminação 

Ela vem com DRL (Daytime Running Light), que permite ser reconhecida com facilidade. Inspirando-se na fita que foi aplicada aos faróis nos anos 1970 para preservar o conjunto de luzes, um "X" de metal preto foi recriado dentro do farol. Na traseira, o grupo óptico é do tipo full LED, com efeito difusor. Segundo o fabricante, esta tecnologia é única no mundo das duas rodas.

Especificações técnicas

Motor: L-Twin, 2 válvulas por cilindro, resfriado a ar e 1.079 cc

Diâmetro x curso: 98 x 71 mm

Taxa de compressão 11: 1

Poder: 86 hp (63 kW) 7.500 rpm / min.

Torque: 65 lb-ft (88 Nm) a 4.750 rpm

Injeção eletrônica de combustível: corpo do acelerador com Ride by Wire (RbW) completo

Escape: sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda, silenciador duplo de aço inoxidável com tampas e tampas de alumínio

Caixa de velocidade: 6 velocidades

Embreagem: controle hidráulico

Suspensão dianteira: garfo usd de Ø45 mm Marzocchi totalmente ajustável

Roda da frente: 10 raios em liga leve, 3,50 x 18"

Suspensão traseira: Kayaba monoshock, pré-carga e rebote ajustável

Roda traseira: 10 raios em liga leve, 5,50 x 17"

Freio dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões, bomba axial com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão

Freio traseiro: disco de Ø245 mm, pinça flutuante de 1 pistão com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão

Painel de controle: LCD

Distância entre eixos: 1.514 mm 

Capacidade do tanque de combustívell: 15 litros

Peso total: 206 kg

Altura do assento: 810 mm 

Altura máxima: 1.330 mm 

Largura máxima: 895 mm 

Comprimento máximo: 2.190 mm 

Número de assentos: assento duplo

Equipamento padrão: modos de condução, Power Mode, Ducati Safety Pack (Cornering ABS + DTC), RbW, guia de luz LED, luz traseira LED com luz de difusão, instrumentos LCD com indicação de marcha e nível de combustível

Ainda não existe previsão para a chegada da Scrambler Dark PRO 1100cc ao Brasil. Estamos na torcida !

*Fonte: Ducati Itália/ Bologna