Ducati confirma Jack Miller na temporada de 2021 da MotoGP

A empresa de Borgo Panigale e o piloto australiano de 25 anos chegaram a um acordo para a próxima temporada, com a opção de estender o contrato também para 2022.

Ducati confirma Jack Miller na temporada de 2021 da MotoGP

A Ducati Corse acaba de anunciar que Jack Miller será um dos dois pilotos oficiais da Ducati Team no Campeonato do Mundo de 2021 de MotoGP.

Miller, que estreou no MotoGP em 2015 com apenas 20 anos de idade, juntou-se à Ducati em 2018 com a Pramac Racing Team, a equipe apoiada pela fábrica do fabricante de Bolonha, e terminou na oitava colocação geral na classificação geral, conquistando cinco pódios durante a temporada. 

Jack Miller: "Antes de tudo, quero agradecer calorosamente a Paolo Campinoti, Francesco Guidotti e toda a Pramac Racing Team pelo grande apoio que recebi deles nos dois anos e meio que passamos juntos. É uma honra para mim estar capaz de continuar minha carreira de MotoGP com o suporte oficial de fábrica. Gostaria de agradecer a todos os gerentes da Ducati, Claudio, Gigi, Paolo e Davide, por terem confiado em mim e me proporcionado essa oportunidade incrível. Estou ansioso para começar a pilotar novamente este ano, e pronto para me comprometer totalmente com a responsabilidade de ser um piloto oficial da Ducati em 2021."

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: "Desde que chegou à Pramac Racing Team, Jack cresceu de forma constante, provando ser um dos pilotos mais rápidos e talentosos do campeonato. Por isso, estamos felizes por ele ter concordado em pilotar a Desmosedici GP oficial da Ducati Team no próximo ano. Estamos convencidos de que Jack tem todas as habilidades certas para lutar continuamente pelas posições que importam, em todas as corridas, começando já nesta temporada com o Desmosedici GP20 da Pramac Racing Team. Ele dará um passo adiante no próximo ano, graças ao apoio da equipe Ducati. "