Estudantes criam a "Ducati Scrambler" do futuro

Projeto obteve a aprovação unânime dos juízes do concurso

Estudantes criam a "Ducati Scrambler" do futuro
Fotos: Ducati Media House






O concurso para criação de uma moto do futuro oferecido pela Ducati a alunos de duas escolas italianas de design terminou com a atribuição do prémio ao projeto vencedor.

 

  • O primeiro lugar foi para seis alunos da IAAD - Universidade Italiana de Design com o projeto "Scrambler E-MX"
  • O grupo recebeu o prêmio no Borgo Panigale durante uma visita ao Museu Ducati e Centro Stile Ducati
  • Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 22 de outubro de 2020 - A jornada criativa iniciada em março para as duas escolas de design que a Ducati envolveu no "Scrambler Contest", um briefing criativo para imaginar e projetar a Ducati Scrambler do futuro, é chegou ao fim.

 

O desafio lançado pela Ducati aos alunos da IAAD e do SPD em Milão, fez com que trabalhassem em grupos em um projeto cuja principal diretriz era a capacidade de pensar fora da caixa. Na verdade, o pedido era muito simples: liberar a criatividade e canalizá-la na formulação de um veículo da marca Ducati Scrambler, levando em consideração as tendências em uma constante evolução no mundo do design, tecnologia e veículos de duas rodas, sem perder de vista a essência. e os valores fundamentais da “Terra da Alegria”.

Ao todo, 19 projetos foram apresentados e todos representando diferentes formas interpretações dos veículos Ducati Scrambler do futuro. Os participantes, abraçaram a melhor forma da natureza criativa do briefing, apresentaram uma série de designs muito diferentes, incluindo motocicletas - elétricas e não elétricas, bicicletas elétricas, jet skis, snowmobiles, buggies e scooters.

Entre todos projetos apresentados, a Ducati selecionou um grupo vencedor, cujo trabalho obteve a aprovação unânime de todos os juízes do concurso. O júri foi composto pelo diretor do Centro Stile Ducati, Andrea Ferraresi, pelo diretor da marca Ducati Scrambler, Claudio De Angeli, pelo diretor de design da marca, Enrico Peroni, bem como todos os designers da Ducati.

O resultado final, recompensou seis alunos da IAAD e seu projeto “Scrambler E-MX”, que impressionou o júri por sua originalidade. Com a ideia da “Scrambler E-MX”, aspirantes a designers surgiram com uma scooter elétrica com design moderno, alimentada por duas baterias personalizáveis, facilmente recarregáveis ​​e removíveis, para que pudesse ser compartilhada com amigos quando necessário. Além disso, o projeto prevê a integração de um aplicativo móvel que permite travar e destravar a scooter, manter o registro de seus dados e rastrear sua posição.

 

 

O grupo vencedor foi convidado para ir até Borgo Panigale, onde eles iriam receber seus e também, visitariam o Museu Ducati e o Centro Stile, o local onde os veículos Ducati são criados e ganham vida.

 

Crédito: Ducati Media House