Ducati investe em Comunicação

Ducati do Brasil investe em novas plataformas de comunicação com a equipe e com a rede de concessionárias

Ducati investe em Comunicação






A implantação do home office e a intensificação das reuniões virtuais tornaram-se grandes oportunidades na Ducati do Brasil. O programa All Hands Meeting - que reúne periodicamente a equipe da Ducati, tanto na sede em São Paulo (SP) quanto na fábrica em Manaus (AM) - ganhou novas edições no ano de 2020.
 
Além de ser um espaço para a equipe de cada departamento da empresa compartilhar as ações de sua área, o All Hands Meeting possibilitou a troca de experiências e interação entre as equipes, independentemente da distância. Por meio de uma plataforma virtual exclusiva da Ducati, os encontros - que aconteciam duas vezes ao ano - passaram a acontecer com um intervalo menor em 2020. E em 2021, já estão programadas quatro edições no ano.


 Para Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil, “criamos o All Hands Meeting para incentivar a troca de informações entre todos os funcionários da Ducati do Brasil. Com a pandemia, esse encontro tornou-se ainda mais eficaz. A comunicação flui melhor, a equipe fica mais motivada e também adotamos um rodízio entre os participantes para que cada um tenha a oportunidade de conduzir a apresentação de sua área”, afirma Borghi.
 
 
Ferramenta virtual ganha destaque
  
No final de 2020, a Ducati do Brasil implantou um novo programa de relacionamento: o Ducati Caffè Talks.
Nas versões “Equipe Interna” e “Concessionários”, o Ducati Caffè Talks tornou-se um canal de comunicação direto entre o CEO da Ducati do Brasil e a equipe de colaboradores.
“Semanalmente, dedico parte da minha agenda às reuniões do Ducati Caffè. É incrível a relevância das informações e do conhecimento que podemos obter dedicando um espaço de nosso tempo à parte mais importante de nossa organização: as pessoas”, enfatiza Borghi.