Ducati adia encontro mundial

Tradicional evento foi adiado para 2021, mas fábrica já retornou às atividades.

Ducati adia encontro mundial

A Ducati confirmou o adiamento do World Ducati Week, que seria realizado entre 17 e 19 de julho deste ano, em Misano, na itália. "Para 2021 pensamos em fazer um evento ainda mais forte do que teríamos em 2020, esperamos vocês." é o que diz o comunicado oficial da empresa italiana. 

No dia 27 der abril a planta da empresa em Borgo Panigale voltou a funcionar. Trata-se de um retorno gradual. Nesta primeira fase, apenas uma parte dos trabalhadores destinados às linhas de produção está a postos. Os trabalhadores das oficinas começaram primeiro, e em seguida retornam as equipes de montagem de motores. A fabricação das motos também já foi reiniciada.

O pessoal administrativo e os que puderem realizar seu trabalho em casa, ficarão desta forma. Todos os recursos empregados nas áreas comercial, de marketing, TI, gerenciamento pessoal, finanças, compras e logística já estão funcionando remotamente desde o início da pandemia.

A produção foi reorganizada, passando de um turno de oito horas para dois turnos de sete horas, para permitir que o número mínimo de pessoas estivesse dentro da fábrica ao mesmo tempo e, assim, reduzir possíveis contatos. Na cantina, um assento liberado para cada quatro cadeiras.

Os técnicos das salas de testes de motores, aqueles que realizam testes de motocicleta e testes de laboratório, já haviam retornado anteriormente ao trabalho. Segundo o fabricante, isso garantirá as entregas das motocicletas Ducati e o desenvolvimento de novos produtos.

Há uma obrigação absoluta de usar as máscaras dentro da empresa, independentemente da distância. 

A Ducati iniciou seus cuidados relacionados ao Covid apenas dois dias após a descoberta dos primeiros infectados na Itália. Muitas das medidas adotadas são o resultado de uma análise cuidadosa dos protocolos utilizados nas fábricas chinesas do grupo Volkswagen, em particular o FAW-VW de Chanchung, onde a produção foi suspensa por apenas uma semana e medidas rigorosas ainda estão em vigor. proteção, limpeza e saneamento.