Jogador profissional vence Ducati Motorola e-Race

Confirmando que nem sempre a habilidade nas pistas é suficiente para vencer nos games, a vitória foi do jogador profissional Andrea “AndrewZh” Saveri.

Jogador profissional vence Ducati Motorola e-Race
Jogador profissional vence Ducati Motorola e-Race
Jogador profissional vence Ducati Motorola e-Race






O Ducati Motorola e-Race foi realizado neste sábado, 16 de maio, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo no site da Ducati e na plataforma Digital Motor Valley Fest Digital.

As duas corridas virtuais tiveram como participantes os pilotos da Ducati Team MotoGP Danilo Petrucci e Michele Pirro, Pecco Bagnaia da Pramac Racing Team + dois jogadores profissionais especializados Andrea Saveri, vencedora do Campeonato de MotoGP eSport de 2019 e o piloto oficial da Ducati e Davide Gallina, o novo piloto da Pramac Racing jogador oficial de 2020. O sexto piloto da corrida é o motociclista / youtuber Andrea Pirillo.

Confirmando que nem sempre a habilidade nas pistas é suficiente para vencer nos games, a vitória foi do jogador profissional Andrea “AndrewZh” Saveri.

O piloto oficial da Ducati Corse, bem como o campeão do mundo de MotoGP eSport de 2019, portanto o favorito no início, dominou as duas corridas conquistando o máximo de pontos (20). Em segundo lugar, com 9 pontos a par do terceiro classificado, estava o piloto da Pramac Racing eSport, Davide Gallina, "Davidegallina23", que ainda ficou em segundo lugar graças ao melhor desempenho obtido na qualificação. Finalmente, com o quarto lugar na primeira corrida e o segundo lugar em Misano, Michele Pirro terminou na terceira etapa do pódio.

O primeiro dos dois eventos programados foi realizado no circuito de Mugello, um dos mais espetaculares de todo o campeonato, a uma distância de 6 voltas em tempo nublado.

O começo foi repleto de adrenalina entre os três pilotos na primeira fila, AndrewZh, Gallina e Bagnaia, que largou melhor e assumiu a liderança antes de ser vítima de vários acidentes, o primeiro dos quais entrando na curva Scarperia. Isso o impediu de lutar pelo pódio, permitindo a Danilo Petrucci, cauteloso, conquistar a terceira posição. Foi uma corrida mais difícil para Michele Pirro, que também esteve envolvido em uma inesperada excursão fora da pista, e Andrea Pirillo, que terminou em último.

Resultados da Corrida Mugello:
1. Andrea “AndrewZh” Saveri
2. Davide Gallina +3,469
3. Danilo Petrucci +25.464
4. Michele Pirro +30.675
5. Pecco Bagnaia +35.153
6. Andrea Pirillo NC

A segunda corrida foi no circuito mundial de Misano, Marco Simoncelli, uma das principais pistas do Motor Valley, onde foram realizadas 7 voltas em tempo ensolarado.

Novamente uma performance impecável da campeão Andrea Saveri, mesmo com uma queda inicial, que o deixou quase 30 segundos atrás de todo o grupo. Os outros jogadores também sofreram várias quedas, que embaralharam as cartas na mesa. O melhor veio logo no final, com Petrucci na última volta passando e colocando em dificuldade o jogador profissional "Davidegallina23", que até então havia defendido a segunda posição sem problemas. O piloto de Terni caiu na curva 4, perdendo a retaguarda e dando lugar a Michele Pirro, que por sua vez se aproveitou de um acidente de Gallina para ganhar uma posição. Bagnaia e Pirillo tiveram uma luta árdua desde o início e nunca estiveram envolvidos na luta pelas posições de liderança.

Resultados da Corrida Misano:
1. Andrea "AndrewZh" Saveri
2. Michele Pirro + 28.449
3. Danilo Petrucci +32.129
4. Davide Gallina +34.371
5. Pecco Bagnaia NC
6. Andrea Pirillo NC

A competição virtual, organizada em colaboração com a Pro2Be Esports, foi um evento completo, com uma cerimônia no pódio. Após algumas palavras do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, os três primeiros classificados foram premiados com novos smartphones de alta tecnologia por Roberto Gomez, Diretor de Marketing e Marca da Motorola, marca do Lenovo Group, um importante parceiro da Ducati Corse em o campeonato mundial de MotoGP.

Assim como em um GP real, também houve entrevistas pós-corrida com os protagonistas.

Andrea Saveri - 1º lugar
"Participar e vencer neste primeiro evento organizado pela Ducati e Motorola foi ótimo! Correr virtualmente com pilotos reais é como um sonho se tornando realidade! Além da diversão, também foi uma boa oportunidade para contribuir com a iniciativa criada pela Ducati #raceagainstCOVID Mal posso esperar pelo próximo evento! "

Davide Gallina - 2º lugar
“Foi uma honra para mim representar a Pramac Racing e correr na pista com os pilotos oficiais. A Ducati Motorola e-Race foi um sucesso, tenho certeza que o público também gostou. "

Michele Pirro - 3º lugar
"Estou feliz por ter trazido para casa o primeiro pódio da temporada, embora neste modo específico. No último período, ficando em casa, me tornei bastante apaixonado pelo mundo virtual, que é completamente diferente do mundo real, mas ainda requer treinamento. Hoje eu me diverti muito seguindo Andrea e Davide, que são profissionais, embora eu espero voltar em breve para correr em uma moto real. "

Danilo Petrucci
"O mundo dos eSports sobre duas rodas é realmente fascinante. Fui surpreendido com videogames quando criança, mas infelizmente nos últimos 10 anos não tive muito tempo para me dedicar a eles. A corrida é bastante difícil. ; é preciso percorrer muitos quilômetros e gastar muito tempo e esforço para entender como configurar a bicicleta ao máximo. Tenho que admitir que, de qualquer forma, prefiro corridas reais ".

Francesco Pecco Bagnaia
"Andrea e Davide vão muito melhor do que eu, estou aprendendo e me divertindo, mas eles são pilotos profissionais e no momento são inacessíveis. Talvez se eu continuar praticando, em alguns anos, eu possa alcançar o nível deles, mas certamente não no futuro imediato. Acho que o que estamos fazendo é muito divertido e muito legal, é um fenômeno crescente que permite que muitas pessoas se aproximem do mundo ".

Andrea Pirillo
"Sempre adorei videogames e, nos últimos dois meses, concentrei-me muito nas novas plataformas. Treinei muito para alcançar um nível de entrada que me permitisse participar das corridas. Gosto de pensar no mundo. do eSports um pouco como o da vida real, porque, mesmo em um mundo virtual, quanto mais você treina, melhor fica ".

Para aqueles que não puderam acompanhar o e-Race da Ducati Motorola ao vivo, você pode assisti-lo no site da Ducati.com, no canal do YouTube do fabricante Borgo Panigale e em www.motorvalleyfest.it.