Webb vence Enduro Extreme

Piloto conquistou a segunda rodada do AMA West Extreme Championship 2021

Webb vence Enduro Extreme
Fotos: Mary Rinell - MJS MotoPhotos






O RevLimiter Extreme Enduro se estabeleceu como um grande evento no calendário norte-americano de Hard Enduro com o evento de 2021 formando a segunda rodada do AMA West Extreme Championship e a primeira rodada da série Leste (EEC), tornando-se o confronto Leste x Oeste.

O formato de corrida estilo knock-out da RevLimiter ao longo dos dois dias de corrida viu amadores, mulheres e profissionais correndo no sábado. Os 150 primeiros da corrida amadora avançam para o prólogo das “voltas mais rápidas” com pilotos profissionais que também alinharam para definir o tempo de qualificação.

Cody Webb começou da maneira que pretendia para continuar estabelecendo o tempo mais rápido, 21 segundos à frente de Ryder LeBlond, que está em ótima forma no momento por ter vencido os eventos SEER na Páscoa. Trystan Hart foi o terceiro logo à frente de um grupo de pilotos separados por apenas alguns segundos na curva estreita e rochosa de seis quilômetros.

 

Webb domina todas as três corridas de domingo

O formato de três corridas da RevLimiter distribuiu motocicletas de vários tamanhos e durações ao longo do dia: a corrida um durou duas horas, a corrida dois foi reduzida para 100 pilotos e passou para uma hora e 30 minutos em um percurso mais difícil antes. foi reduzido para 35 corredores e um limite de tempo de uma hora.

Resumindo, as três corridas foram uma batalha pela vitória entre Cody Webb e Trystan Hart,  embora a largada final da corrida de moto quase teve uma uma reviravolta. As condições eram secas e aderentes e, segundo todos os relatos, eram adequados para pilotos com fortes habilidades em provas, incluindo Pat Smadge.

Webb estava em casa e postou o resultado da vitória em cada uma das três corridas terminando três minutos à frente de Hart. Hart reduziu pela metade a diferença para a segunda corrida, mas ainda teve que ceder para Webb. Colton Haaker foi o melhor dos demais, conquistando o terceiro lugar nas duas primeiras corridas, com Jordan Ashburn e Ryder LeBlond a trocarem os quartos lugares.

A terceira e última moto teve a mesma dupla atuação na frente, mas não foi tão fácil quanto parecia com Webb caindo em 10º logo no início, depois de bater nas barras com Cooper Abbott naquela largada em massa.

Os obstáculos mais difíceis do fim de semana apareceram na última corrida com seções chamadas Big Bertha, Monte Rushmore, Pucker Hill, Red Bull Rollercoaster. Jordan Ashburn mantém a liderança na primeira volta, na frente de Hart, Haaker, LeBlond, Webb e Smage.

Cody Webb se adiantou quando os pilotos voltaram a entrar na pedreira principal pela segunda vez e nunca olharam para trás, apesar de ter que enfrentar uma subida quase impossível de colina antes da chegada.

Foi uma prova final, mas não afetou o resultado da vitória de Webb, que venceu a terceira corrida por uma margem de 1m:42s sobre Hart. Ryder LeBlond assumiu o terceiro lugar na geral e colocá-lo na luta pelo pódio, mas Haaker foi consistente e ficou em quarto para garantir o terceiro lugar no pódio.

 

Shelby Turner vence o Pro Women

A corrida Pro Women aconteceu na manhã de sábado durante a qualificação amadora e viu Louise Forsley, do FactoryONE Sherco, fazer a tacada inicial. Forsely, Shelby Turner e Rachel Gutish foram os performers de destaque neste até Louise teve uma cerca presa na roda trasesira.

Isso deixou Shelby Turner livre para vencer na frente de Gutish, com Forsely se recuperando para terminar a cinco minutos.

 

Resultados do RevLimiter Extreme Moto 1 de 2021:

 

Resultados do RevLimiter Extreme Moto 2 de 2021:

 

Resultados do RevLimiter Extreme Moto 3 de 2021:

 

Crédito: Mary Rinell - Enduro21