Brasileiro Enzo Lopes manda bem no Supercross dos EUA

Piloto gaúcho corre por equipe norte-americana e vem conseguindo ótimos resultados.

Brasileiro Enzo Lopes manda bem no Supercross dos EUA
Fotos: Divulgação / Align Media






O Campeonato Norte Americano de Supercross possui duas divisões, LESTE e OESTE. 

Isto porque o país é muito grande e fica praticamente impossível acompanhar as corridas ao longo de todo o território. 

E o jovem piloto gaúcho Enzo Lopes tem conseguido nos últimos dias resultados muito bons na Competição do lado Leste. 

A temporada do SX também está dividida em duas fases este ano. A primeira foi antes da parada por conta da pandemia de Covid-19, com 4 etapas realizadas em fevereiro e início de março. Na primeira corrida, em Tampa, Enzo caiu e ficou em 19º lugar, seu pior resultado até agora. 

Já na corrida seguinte, em Arlington, ele conquistou o 8º posto com sua Yamaha YZ250F. Uma semana depois ele ficou em 6º lugar, na corrida de Atlanta. Daytona marcou a quarta e última corrida antes da parada, vendo Enzo completar a disputa em 8º lugar novamente. 

O campeonato retornou em 31 de maio, sem público mas com transmissão pela internet e televisão. Enzo manteve o ritmo e completou a etapa de Salt Lake City em 8º lugar, mesma posição da corrida seguinte, no mesmo local. E neste último dia 17 de junho, ele finalizou em 7º lugar, também em Salt Lake. 

Atualmente o guerreiro piloto do Brasil ocupa a 6ª posição no Campeonato, com 102 pontos. Apenas 6 o separam do quarto lugar, que é Jalek Swoll. A disputa é liderada por Chase Sexton, que tem 166 pontos, apenas um ponto a mais que Shane Mcelrath. Faltando apenas uma última etapa, o título 2020 ficará com um destes dois. 

Confira acima o vídeo com melhores momentos da etapa.