Equipe Pramac Racing apresenta seus pilotos e cores para motoGP 2021

Com a chegada dos pilotos Jorge Martin e Johann Zarco, a equipe Pramac Racing promete muita competitividade para o campeonato mundial de motociclismo e este ano a equipe comemora sua 20ª temporada de MotoGP.

Equipe Pramac Racing apresenta seus pilotos e cores para motoGP 2021
Apresentação da equipe Pramac racing para o motoGP 2021






Se a moto mantiver uma apresentação semelhante à do ano passado, estará nas mãos de dois novos pilotos: com a saída de Francesco Bagnaia e Jack Miller da Ducati Lenovo Team de fábrica, os estreantes Jorge Martin e Johann Zarco que assumem os postos de pilotos oficiais da Pramac racing team para a temporada de 2021 na motoGP.

Para esta nova temporada, a Pramac Racing team será composta por dois pilotos que vão procurar, cada um à sua maneira, provar o seu valor.

Depois de duas temporadas na Moto2, Jorge Martin vai fazer a sua entrada na categoria principal. O campeão do mundo de Moto3 2018 mostrará do que é capaz como estreante da motoGP.

No início de uma difícil temporada de 2019, a Ducati confiou em Johann Zarco para 2020 com um piloto na estrutura Avintia (Esponsorama Racing) e um contrato direto com a Ducati. Para este ano de 2021, a fabricante italiana está oferecendo uma "ascensão na classificação", já que a Pramac Racing é a equipe satélite oficialmente apoiada pela fábrica da Ducati. O piloto francês estará, portanto, interessado em aproveitar a sua experiência e provar o seu talento para apontar, porque não, as perspectivas futuras da equipe da fábrica ... e, portanto, seguir o mesmo caminho de ascensão de Francesco Bagnaia e Jack Miller.

Questionados durante a apresentação da equipe, os dois pilotos falaram sobre os desafios da temporada de 2021.

Jorge Martin, # 89: “Tudo é novo para mim com esta chegada à categoria de MotoGP. É como começar do zero. Estou feliz por estar aqui com a Pramac Racing e a Ducati e mal posso esperar para começar, quero muito andar com a moto. A temporada de 2021 está começando e espero superá-la.
Tenho experiência: ganhei um título, ganhei corridas. Eu também cometi erros, mas aprendi com eles. Estou pronto para o MotoGP. Espero aprender muito com Johann Zarco e espero que façamos um bom trabalho como equipe. "

Johann Zarco, # 5: “Estou começando minha segunda temporada com a Ducati. Tenho que agradecer porque alcancei um bom patamar em 2020. Em 2021, pretendo ser competitivo. Seria muito bom subir ao pódio e até porque conseguir a vitória. No ano passado havia muitos pilotos no degrau mais alto do pódio e isso me leva a pensar que pode ser a minha vez este ano.
Olhando para as temporadas anteriores, esta aventura é a oportunidade de renascer. Estou de volta em boas condições e quero trazer grandes coisas para a equipe. No ano passado, tive que aprender muito entrando no universo da Ducati e pilotando a Desmosedici. Posso usar isso a meu favor nesta temporada. Tive muito apoio da Ducati em 2020 e tenho a certeza que terei ainda mais este ano estando na equipa satélite oficialmente apoiada de fábrica. Isso me dá a oportunidade de fazer um bom trabalho. "

O director da equipe Pramac Racing, Francesco Guidotti, também partilhou algumas palavras sobre esta nova dupla de pilotos: “Este ano temos Jorge Martin, um estreante que conquistou um título na Moto3 e várias corridas na Moto2, e Johann Zarco, que vem com uma longa carreira e muita experiência. Depois de anos com muitas mudanças, acho que Johann Zarco tem o nível de maturidade certo para entregar resultados sólidos.
Temos dois pilotos com características muito diferentes, mas ambos com grande potencial. Acho que o campeonato dará a todos os pilotos do grid a oportunidade de um bom desempenho, mesmo que o nível seja alto. "

O director da equipe terminou com detalhes sobre o nível de seus pilotos: “Teremos a última versão da Ducati: Johann Zarco terá as actualizações ao mesmo tempo que os pilotos oficiais. Quanto a Jorge Martin, vai ser diferente e as primeiras corridas vão servir de teste. "