Eric Granado comenta primeira vitória na MotoE em 2020

Piloto brasileiro analisa como foi seu fantástico desempenho na etapa de abertura da temporada.

Eric Granado comenta primeira vitória na MotoE em 2020






"Foi ótimo!! Fiquei muito feliz com o ritmo durante todo o fim de semana. Minha equipe fez um ótimo trabalho e acho que aprendi no ano passado, quando cometi tantos erros. Eu não era consistente e caí em tantas corridas. Na primeira etapa de 2020 eu estava tentando não cometer erros. Não larguei muito bem, não sei porquê, mas trabalharei para não fazer isso de novo! Tentei ultrapassar o Tulovic o mais rápido possível e fiz uma volta limpa. Foi bom, consegui uma brecha e depois a controlei. Estou muito feliz e quero agradecer à minha equipe, a todos que me apóiam no Brasil e ao MotoGP por tornar possível voltarmos às corridas. Estou muito feliz por estar aqui novamente no topo do pódio!" Esta foi a análise do piloto brasileiro ao final da sensacional etapa de abertura da Moto-E 2020.

Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) parece ser um real candidato ao título de 2020 na categoria. O brasileiro venceu a corrida de abertura da FIM Enel Copa do Mundo de MotoE - Gran Premio Red Bull de España - passando pelo rápido início Lukas Tulovic (Tech 3 E-Racing) logo no início para se afastar para uma primeira vitória fantástica, de ponta a ponta. 

Enquanto Granado fugia na ponta, o pelotão era liderado pelo alemão Tulovic, que segurou a pressão do atual campeão, Matteo Ferrari, durante a primeira volta. Mais à frente, no entanto, o italiano mais experiente conquistou a segunda posição. 

Foi a terceira vitória consecutiva de Eric, já que ele venceu as duas corridas finais da temporada passada. 

Será que algum piloto pode pegar o primeiro lugar de Granado no próximo final de semana - Gran Premio Red Bull de Andalusia? Em breve descobriremos!

Resultado MotoE

    1. Eric Granado - Avintia Esponsorama Racing - Energia - 10: 55.542
    2. Matteo Ferrari - Trentino Gresini MotoE - Energica - +3,044
    3. Dominique Aegerter - Dynavolt Intact GP - Energia - +3,299

Advertisement Advertisement Advertisement

------------------------