Euroville BMW apresenta a F850 GS

Evolução e recursos tecnológicos são as novidades da nova moto BMW

Euroville BMW apresenta a F850 GS
Fotos: Valdecy Costa / Promoto






A Euroville BMW apostando no mototurismo de aventura e "Test Ride" na terra, realizou neste fim de semana o Euroville Experience, uma expedição de aventura pelo Parque Nacional da Serra do Gandarela, um lugar de extrema beleza e com grande potencial para a pratica do turismo de aventura para apresentar a sua máquina, a BMW F850 GS, uma moto de linhas modernas e sofisticadas que é destinada ao uso misto e que combina o prazer da pilotagem e o seu excelente desempenho tanto no asfalto quanto na terra.

Segundo Marcelo Diogo, Gerente Comercial da Euroville BMW, “Este foi o primeiro evento realizado pela Euroville BMW em parceria com a fábrica BMW e o objetivo foi oferecer aos clientes a experimentação de uma moto que traz em si toda uma evolução. Em relação a F800 GS, a moto vem com vários recursos tecnológicos que vão desde a suspensão até mesmo aos recursos mais técnicos de pilotagem. Uma moto para quem realmente gosta de viajar e explorar sem escolher caminhos é isso que F850 GS irá proporcionar aos seus futuros donos”.

O evento foi divido em dois dias, na sexta-feira quando a Euroville organizou um Happy Hour para alguns pilotos e formadores de opinião seguido de um Briefing onde mecânicos e pilotos puderam levar ao conhecimento dos presentes, alguns recursos técnicos da F850 GS. No sábado, todos voltaram a se reunir na sede da Euroville para um café e posteriormente pegarem a estrada até a cidade de Acuri, próxima ao mirante da Serra da Gandarela.

Segundo Henrique Aarão, piloto e um dos sócios da empresa Geraes Big Trail, A BMW F850 GS, comparada as demais motos do segmento, a F800 GS por exemplo, ela tem um motor mais forte e com torque bem maior, já F850 GS é uma moto com um motor mais suave, que não  perde potência e que te da maior condição de domínio independente das condições e locais de pilotagem. A suspensão da F850 GS é um luxo, O que mais me impressionou foi a mudança de direção quando necessário já que ela não tem aquele retorno forte que a F800 GS tem quando você a utiliza em determinados terrenos. É uma moto controlável, você consegue passar pelos obstáculos com mais facilidade e não te impulsiona ao contrário, você pode acelerar tranquilamente que ela vai transpor aos obstáculos com muito mais leveza. A evolução da BMW foi nítida e positiva conforme a proposta da F850 GS que é ser uma ótima moto para o off-road”.

O local de concentração foi no restaurante “Aconchego da Tia Lucia”. Depois de algumas explicações e várias dúvidas esclarecidas, os pilotos puderam fazer um teste drive, sempre de dois a dois e acompanhados por Marcelo Ferraz, piloto e instrutor da empresa Geraes Big Trail, que a foi a responsável pela organização do roteiro do passeio de mototurismo. Ao final, foi servido um almoço onde novamente os participantes puderam emitir suas opiniões sobre a BMW e o resultado foi altamente positivo quanto desempenho da moto.

 

Crédito: Valdecy Costa / Promoto