Fábrica da Harley completa 1000 dias sem acidentes.

Planta de Manaus atua fortemente para que seus funcionários mantenham-se saudáveis e seguros no trabalho.

Fábrica da Harley completa 1000 dias sem acidentes.






A Harley-Davidson do Brasil não registrou nenhum tipo de acidente em suas operações desde o dia 2 de outubro de 2017, em sua fábrica de Manaus.

Desta maneira, as instalações da fabricante norte-americana de motocicletas no Brasil completaram mais de 1000 dias enviando os funcionários de volta para casa saudáveis e seguros.

"Esse resultado não seria possível sem um forte compromisso de toda a equipe e funcionários, todos os dias responsabilizando-se e mantendo-se seguros durante a jornada de trabalho.", informa o comunicado oficial da empresa, distribuído à imprensa. 

O Manual de Saúde e Segurança também tem sido a principal ferramenta de orientação que levou a fábrica até esse resultado, com destaque para:

  • Análise de Risco em todos os postos (JSRA – Job Safety Risk Assessment);
  • Análise Ergonômica em todos os postos (EJMS – Ergonomic Job Measurement Score);
  • Procedimentos para Instalações Elétricas, Procedimento para trabalho a quente;
  • Procedimento para trabalho em altura, além de muita dedicação, horas e horas de treinamento em Saúde e Segurança durante todo o ano todo.

"Com o mesmo foco, comprometimento e determinação para implementar um ambiente de trabalho melhor e mais seguro a cada dia, a H-D estará no caminho para outro longo período valorizando e preservando o bem-estar de seus colaboradores. Todos os acidentes podem ser evitados!", encerra o comunicado. E todos desejamos que assim seja.