Os segredos da "Família Z"

Conheça um pouco mais sobre a linha "musculosa" da Kawasaki.

Os segredos da "Família Z"

A ligação que existe entre os modelos Z400, Z650, Z900 e Z1000, a família Z da Kawasaki, vai muito além da nomenclatura. Do esboço nas pranchetas até ganharem as ruas, as motocicletas naked da marca possuem uma imagem musculosa e que carrega apenas o essencial para entregar ótima experiência de pilotagem aqueles que a conduzem. 

O conceito Sugomi pode ser traduzido como o espirito de um predador no momento da caça, pronto para atacar sua presa. Um convite para que, na simbiose piloto e máquina, este ouça o chamado de seu lado mais selvagem e imponha respeito por onde passa. 

Desde 2014, quando foi introduzido na concepção dos modelos da linha Z com a apresentação da Z800, o design Sugomi revela a natureza das motocicletas urbanas Kawasaki, abrindo mão do máximo de carenagens e adereços desnecessários, no mais puro estilo streetfighter. 

Do chassi ao desenho do motor, suas linhas são minimalistas, angulares e marcantes. Do assento e tanque de combustível ao farol e luz traseira, a sedução está nos detalhes. Antes de dar a partida é preciso conduzir os olhos por estas maravilhas da engenharia e do design, para então subir e sentir o poderio de sua usina de força. 

Os modelos contam, em todas suas faixas de cilindradas, das 400cc até as 1000cc, com corpo compacto e baixo centro de massas, que proporcionam manobrabilidade com leveza na condução e facilidade nas mudanças de direção, e ainda, explosividade em torque e potência linear.