Fogo Azul

A nova Ténéré 700 Rally Edition pode colocar a Yamaha de volta ao patamar que ela merece.

Fogo Azul

Não há como negar que a Yamaha tem uma legião de fãs pelo mundo afora. Além de ótimas máquinas, grandes pilotos fizeram história com a marca azul: 
Jeremy McGrath e Chad Reed no Motocross/Supercross, Stephane Petterhansel no Enduro/Rally, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na MotoGP. Enfim, provavelmente você lembrou de outros nomes que não estão aqui. 

Com pilotos e motos de alto nível, claro que vieram de carona centenas de títulos no motociclismo. 

Em se tratando de Rally, nos últimos anos a Yamaha parece ter deixado de lado esta modalidade, passando a acompanhar o sucesso da até então imbatível KTM. Só que o sucesso da arqui-rival Honda, no Dakar 2020, parece ter impulsionado um projeto que pode tornar novamente a fabricante japonesa como uma das grandes no off-road de média e alta cilindrada. 

A empresa acionou um dos seus principais ativos, que é o nome TÉNÉRÉ, palavra que desperta imensas sensações positivas em milhares de pilotos mundo afora. 

O modelo RALLY EDITION da nova Ténéré 700 tem sido alvo de muito desejo pelo mundo, e claro, no Brasil. Comenta-se na boca miúda que se não fosse o efeito Covid-19, esta moto já estaria disponível no mercado Brasileiro a este momento. Mas ao que parece há um obstáculo ainda mais complicado para termos a nova Ténéré Rally no Brasil. Por aqui, inacreditavelmente, as leis de emissões de ruídos são em alguns pontos mais rigorosas que na Europa e nos Estados Unidos, e são vários os modelos de moto que não conseguem sua homologação no nosso País. 

Enfim, confira o vídeo, as imagens e coloque seus comentários. Queremos saber a sua opinião.