GaiaMX, proteção e competitividade

Pilotos afirmam: no motociclismo, proteção dos olhos é um dos principais itens de segurança

GaiaMX, proteção e competitividade
Fotos: GaiaMX Divulgação






Contar com um bom óculos off-road faz toda a diferença quando se pensa em proteção e competitividade no motociclismo.

Hoje, já existem opções que se adaptam a cada condição, como a tonalidade do terreno, a emissão de luz natural ou os refletores. Além disso, é importante que eles sejam confortáveis e se ajustem firmemente ao rosto, não permitindo que o ar e a sujeira entrem entre em contato com os olhos e atrapalhem a pilotagem.

Pensando nisso, a GaiaMX, marca de acessórios da MXF Motors, disponibiliza no mercado nacional uma linha de óculos off-road exclusiva, feita para pilotos de motocross, trilhas, rally e enduro, que atendem a rigorosos padrões internacionais de segurança.

Juan Pablo, do Time GaiaMX

São sete modelos: Acqua, Army, Blue, Red, Carbon, Black Light e Macaw. Todos possuem armação em TPU (poliuretano termoplástico), são leves e resistentes. A tripla camada de espuma proporciona conforto e absorção da umidade. Para o sistema de ventilação, a tecnologia Dynamic Airflow possibilita a correta passagem do ar, evitando embaçamentos. E as tiras com silicone permitem uma boa fixação junto ao rosto e ao capacete.

Eles vêm, ainda, com o nose guard: um protetor de nariz removível para reduzir impactos diretos e minimizar a entrada de sujeiras. Os óculos da GaiaMX contêm, também, a lente Clear Rainbow semiespelhada, que possibilita uma passagem adequada de luz e um bom contraste dos objetos, e conta com filtro 100% UV, ou seja, proteção para os olhos contra os raios UVA e UVB.

Bissinho Zavatti no Rally dos Sertões

“A visão é muito importante, tanto para a pilotagem como para consultar o roadbook, planilha de navegação que reflete um pouco, como um celular. O piloto precisa de um óculos de qualidade para ter maior conforto durante seis, sete horas de prova”, comenta Bissinho Zavatti, do time da GaiaMX, que em 2020 conquistou o quinto título do Rally dos Sertões, uma das provas mais difíceis e disputadas do país.

Lucas Dunka, do time GaiaMX

Lucas Dunka, campeão brasileiro de motocross em 2020, e, também, do time GaiaMX, comenta que contar com bons óculos faz a diferença nas competições. Ele já recebeu os novos modelos da marca, e garante que são muito confortáveis, se encaixam perfeitamente no rosto, proporcionando uma visão bem ampla. “São muito seguros, isso me deixa mais tranquilo na hora de pilotar. Para todo piloto, ter uma boa visão é tudo, assim como a segurança na proteção dos olhos contra pedras e tudo mais que encontramos na pista”.

Markolf Berchtold, MTB Downhill

Oito vezes campeão panamericano e 13 vezes campeão brasileiro de MTB Downhill, Markolf Berchtold acredita que o capacete e o óculos são itens essenciais de proteção para todo motociclista. “Sempre fui muito rigoroso em relação à segurança. Um ferimento na cabeça ou nos olhos pode ser muito prejudicial, em certos casos até irreversível. Diferente de uma contusão no joelho ou no pulso, por exemplo, que você fica um tempo em recuperação, mas depois volta 100%”, comenta Markolf, que em 2020 competiu também no campeonato brasileiro de motocross e ficou em terceiro na classificação geral.

A GaiaMX disponibiliza, ainda, acessórios, como lentes transparentes para reposição, semiespelhadas, e tear-off. Conheça: www.gaiamx.com.br

 

Crédito: GaiaMX