Gajser vence no Italiano MXGP

Piloto da equipe HRC, obteve duas vitórias convincentes na primeira prova sediada em Maggiora Park

Gajser vence no Italiano MXGP
Fotos: Honda Racing Corporation






 O piloto da Honda CRF450RW conseguiu dois holeshots apesar das condições difíceis, a  pista que estava perfeita no sábado, quando Gajser escolheu o primeiro portão com o tempo de qualificação mais rápido, mas a chuva durante a noite fez com que a primeira corrida de domingo fosse lamacenta e extremamente escorregadia, tornando a partida crucial para manter a visão clara e evitar outros pilotos por perto. Depois de apenas uma volta em ambas as corridas, Gajser estava mais de quatro segundos à frente e continuou a empurrar, eventualmente vencendo por 47 segundos na primeira corrida e depois por 28 segundos na segunda corrida conforme a pista endurecia e se tornava um pouco alinhada.

Ainda assim, apesar da facilidade da vitória, foi bom para o atual campeão mundial de MXGP conseguir algumas largadas competitivas em seu currículo e voltar a forma de corrida, para quando o campeonato mundial de 2021 começar na Rússia em 13 de junho.

Tim Gajser: “Estou feliz por estar aqui em Maggiora e por levar a vitória. Foi bom começar a correr de novo e ter aquela sensação de estar atrás do portão, porque esta foi minha primeira corrida desde que os MXGPs terminaram em novembro e eu preciso de algumas corridas para encontrar meu ritmo. Não consegui o melhor salto na primeira corrida, mas ainda fui capaz de cortar por dentro e sair com o holeshot e tentar empurrar para obter uma boa liderança e não cometer erros nas condições lamacentas. Tive uma largada muito melhor na segunda corrida e novamente tive o holeshot e, embora a pista fosse mais fácil, era mais difícil contornar os lappers porque havia uma linha seca e, portanto, não queria correr muitos riscos desnecessários quando passagem. No geral, foi um bom dia e foi ótimo ver Maggiora segurando novamente as corridas de motocross e com uma aparência muito boa. Eu realmente espero que possamos voltar aqui em julho para a rodada MXGP e dedos cruzados para que o tempo esteja mais agradável”.

Marcus Pereira de Freitas, Gerente Geral HRC – MXGP: “Maggiora foi uma boa oportunidade para voltar as corridas sem muita pressão, mas ainda com alguns outros pilotos de boa qualidade. Também há um MXGP planejado aqui em 4 de julho, então decidimos que era uma boa opção para Tim, para ver como ele está progredindo em uma pista em que estará correndo em menos de três meses. Ele fez duas boas corridas, em duas condições diferentes e estamos satisfeitos com a sua aparência suave e consistente. Foi bom estar de volta a Maggiora e esperamos correr muito aqui no futuro”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation