GAS GAS anuncia superesportiva

Após a compra pela KTM, marca de origem espanhola anuncia um novo passo em sua história.

GAS GAS anuncia superesportiva






A GAS GAS está expandindo seu programa de competições a nível global para 2021. A marca vai participar das corridas de rua pela primeira vez em sua história!

Depois de apresentar modelos para Enduro, Rally, MXGP e AMA Supercross, marca controlada pela KTM anuncia que vai também às principais corridas de motovelocidade internacionais.

A equipe contará com os pilotos Sergio Garcia e Izan Guevara, comandados por Jorge Martinez, no time Aspar Moto3. Vale lembrar que tanto os pilotos, quanto a equipe são espanholas, numa clara referência às origens da marca. Eles utilizarão o modelo RC 250 GP, que ainda não foi apresentado oficialmente (a foto da página é uma imagem de computador). 

A GASGAS é uma marca lendária que se baseia na paixão pela competição, com uma orgulhosa personalidade espanhola, que é ousada e vibrante. Hoje, a GASGAS também é sinônimo de alto desempenho, permitindo que os pilotos desfrutem de entrar em ação com as melhores máquinas. Tendo em conta todos estes pontos, é absolutamente adequado que a GASGAS olhe para o Campeonato do Mundo de Moto3 como uma excitante nova série para correr e também para promover a marca fora das modalidades offroad, onde é muito conhecida. Este é um capítulo novo e emocionante para as motocicletas GASGAS.”, comentou Hubert Trunkenpolz - CMO KTM AG.

CLIQUE E LEIA MAIS: SuperBike Brasil chega ao Paraná

Pit Beirer, Diretor de esportes motorizados da GASGAS, disse: “Estamos realmente empolgados em introduzir a GASGAS Motorcycles nas corridas e acreditamos firmemente que isso fortalecerá a marca e a abrirá para um público mundial. Também não há lugar melhor do que o Campeonato do Mundo de Moto3, já que a categoria representa o primeiro degrau na escada do MotoGP - é o campo de provas perfeito quando se trata de selecionar e cultivar novos talentos de pilotos. Com a equipe Aspar extremamente bem-sucedida gerenciando a chegada da marca, estamos realmente ansiosos para ver nossas distintas motos GASGAS em pista na primeira corrida da temporada de 2021”.

Jorge Martinez - Director da Aspar Team, comentou: “Levar o nome GASGAS para o Campeonato do Mundo de Moto3 é um momento muito importante, tanto para mim pessoalmente como para minha equipe. Ser a primeira a trabalhar com uma marca com tão fortes raízes espanholas, levá-la ao mais alto nível do automobilismo internacional, é muito, muito especial. 2021 parece ser uma temporada extremamente emocionante para nós! Claro, esperamos continuar a excepcional forma que desfrutamos durante a temporada de 2020 e junto com nossos dois fortes pilotos, Sergio Garcia e Izan Guevara, estamos focados em lutar imediatamente por pódios e levar a marca GASGAS ao palco mundial.

CLIQUE E LEIA MAIS: A cada quatro motos vendidas no Brasil, uma é CG