Barcia leva GASGAS no TOP-10 em Atlanta

Pilotos tiveram dificuldades com a chuva e pista lisa no Atlanta Motor Speedway

Barcia leva GASGAS no TOP-10 em Atlanta
Foto: AMA Supercross






A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing teve uma escalação de três pilotos no Atlanta Supercross de sábado, quando Justin Barcia se juntou ao companheiro de equipe 250SX Pierce Brown e ao piloto especial Ryan Sipes no mundialmente famoso Atlanta Motor Speedway. Com bastante expectativa em torno do retorno da série as corridas após uma pausa de duas semanas, o dia teve seus desafios graças à teimosa combinação de chuva e argila escorregadia da Geórgia. Na classe 450SX, Barcia lutou contra os efeitos persistentes de uma queda na corrida de calor para salvar um top 10 da noite, enquanto Brown e Sipes tiveram um pouco mais de tempo no seu caminho para o ‘Evento Principal 250SX’.

  • A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing reuniu três pilotos na 13ª rodada em Atlanta
  • Justin Barcia sofreu uma grande queda enquanto liderava a corrida de calor, recebendo pontos no lábio
  • Pierce Brown voltou de lesão com uma corrida sólida na classe 250SX

Devido à chuva, todas as sessões de treinos foram combinadas em um único qualificador, dando aos pilotos menos oportunidades de dominar a nova pista, mas isso não impediu Barcia de acelerar imediatamente ao assumir a liderança logo no início da corrida. corrida a bordo de sua MC 450F. Enquanto estava na frente, Barcia viveu o espetáculo de uma queda que o derrubou com força na segunda volta. Apesar de ter levado uma pancada no rosto, ele se levantou e continuou para salvar uma transferência do sétimo lugar para a liderança. Barcia recebeu atenção médica após a bateria, incluindo pontos nos lábios, antes de seguir para a fila do ‘Evento Principal’. Ele não teve uma boa largada na principal, mas se recuperou para 12ª posição ainda na metade do caminho e se manteve firme para garantir um lugar entre os 10 primeiros da noite.

Barcia: “Foi um dia difícil, com certeza. Senti-me bem no início da corrida de calor, mas infelizmente, tive uma queda logo no início. Felizmente, consegui recuperar uma posição de qualificação e logo depois tive que dar alguns pontos no meu lábio antes da principal, mas definitivamente estava fiquei sentindo os efeitos do acidente a noite toda. Tentaremos usar os próximos dias para nos recuperar e voltar na terça”.

O piloto da equipe Pierce Brown voltou as corridas depois de perder as últimas três rodadas devido a uma lesão no polegar. Na 250SX Heat 2, Brown caiu na primeira curva e foi forçado a passar pelo pack logo no início. Ele lutou até o 12º, mas não foi o suficiente para chegar ao cutoff do ‘Evento Principal’, então ele se alinhou na LCQ para uma última chance. Ele conseguiu uma excelente largada em quarto lugar a bordo de sua MC 250F e rapidamente passou para o terceiro lugar, onde levou uma transferência de terceiro lugar para o Evento Principal. Com uma posição de largada muito distante, Brown chegou ao 17º lugar na primeira volta e mudou de posição nas primeiras voltas. Ele finalmente trabalhou seu caminho até a nona posição com duas voltas para o fim e se manteve para marcar um resultado entre os 10 primeiros em sua primeira corrida de volta.

Brown: “O dia acabou decente pela forma como começou. No geral, eu estava muito longe e não consegui a largada de que precisava, mas impulsionei o tempo todo e terminei em nono. Quase fiz o oitavo, mas dei tudo o que tinha e posso ir para a casa feliz, sabendo que deixei tudo nos trilhos. Definitivamente, estamos procurando melhorar para os próximos dois Atlantas”.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing deu as boas-vindas a Ryan Sipes de volta ao SX no sábado, enquanto ele pilotava a MC 250F na classe 250. Sipes colocou um  calor na sessão de qualificação para ganhar o quarto lugar geral na corrida do dia. Ele teve um azar no início da sua corrida de calor e avançou do fundo do pelotão para perder por um ponto a transferência para o ‘Evento Principal’. Na LCQ, Sipes alertou seu companheiro de equipe Brown para terminar em quarto lugar e, finalmente, garantir o gate final do grande show. O “versátil” fez uma boa corrida ao longo do ‘Evento Principal’ para terminar em 12º na geral, apenas em sua segunda corrida da temporada.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing voltará às corridas na terça-feira, 13 de abril, no Atlanta Motor Speedway.

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 13ª rodada

450SX – Evento Principal
01- Eli Tomac (Kawasaki) 12 laps; 
02- Chase Sexton (Honda) +06.669; 
03- Cooper Webb (KTM) +16.864 

10. Justin Barcia (GASGAS) +33.534
  
250SX West – Evento Principal

01- Nate Thrasher (Yamaha) 9 laps; 
02- Justin Cooper (Yamaha) +11.677; 
03- Cameron Mcadoo (Kawasaki) +28.108 

09- Pierce Brown (GASGAS) +56.499; 
12- Ryan Sipes (GASGAS) +1:06.310; 
13- Chris Blose (GASGAS) +1:09.482; 
19- Derek Kelley (GASGAS) +1:34.528
 
Classificação do Campeonato - 13ª Etapa

450SX
01- Cooper Webb (KTM) 296pts; 
02- Ken Roczen (Honda) 274; 
03- Eli Tomac (Kawasaki) 260; 
04- Justin Barcia (GASGAS) 227
 
250SX West
01- Justin Cooper (Yamaha) 131pts; 
02- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 127; 
03- Hunter Lawrence (Honda) 118 

09- Chris Blose (GASGAS) 78; 
16- Pierce Brown (GASGAS) 35; 
26- Ryan Sipes (GASGAS) 13

 

Crédito: GASGAS Press