GASGAS apresenta equipe para temporada MXGP

Quatro pilotos estarão presentes no Campeonato Mundial de Motocross FIM 2021

GASGAS apresenta equipe para temporada MXGP
Fotos: GASGAS Press






Podemos ter que aguardar um pouco mais do que esperávamos, mas estamos prontos para começar! Enquanto contamos os dias para o início da nossa segunda temporada de ação no Campeonato Mundial de Motocross FIM, estamos empolgados em ver nossos quatro super talentosos pilotos hastearem a bandeira do GASGAS. Lidar com negócios na classe MXGP, estará Pauls Jonass ao lado de nosso segundo novato da classe 450, Brian Bogers. Em MX2, as coisas serão cuidadas pelo forte Isak Gifting e nosso jovem alemão Simon Langenfelder.

  • GASGAS Factory Racing totalmente preparada para a segunda temporada em MXGP
  • Quatro pilotos talentosos aguardam ansiosamente a primeira rodada de lançamento
  • Série de 19 rodadas programadas para começar na Rússia em 13 de junho

Representando a GASGAS Motorcycles na divisão MXGP, a equipe Standing Construct GASGAS Factory Racing alistou uma nova linha de pilotos para 2021. O ex-campeão mundial de MX2 Pauls Jonass se juntou ao holandês Brian Bogers, e estamos confiantes de que essa formidável dupla será capaz de trazer bons resultados ao longo da próxima temporada.

Apesar de perder grande parte da temporada de 2020 devido a uma lesão, Pauls fez uma rápida transição para a MC 450F e passou o inverno treinando na Espanha, pronto para o 2021 MXGP World Championship. Sentindo-se confiante em si mesmo e com sua nova moto, o letão parece retornar a sua velocidade de 2019, que o viu subir ao pódio geral da MXGP três vezes a caminho de terminar em sexto na classificação final da série.

O altamente capaz Brian Bogers fez uma impressionante temporada do Campeonato Mundial MXGP 2020, que não passou despercebida. Agora, com o holandês armado com uma GASGAS MC 450F de fábrica completa, estamos confiantes em ajudar Brian a chegar ao próximo nível e acreditamos que ele estará batendo na porta dos cinco primeiros ao longo da série 2021.

Na classe MX2, Isak Gifting retorna à equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing para sua primeira temporada completa no campeonato mundial. Ele será acompanhado por Simon Langenfelder, outro piloto de super talento que frustrantemente teve sua campanha de 2020 interrompida devido a uma lesão.

Desde que ingressou na equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing como piloto substituto no ano passado, Isak Gifting certamente impressionou na MC 250F. O super-sueco conquistou alguns pódios de moto MX2, terminando a temporada com uma forte sequência de bons resultados. Levando esse ímpeto para os meses de inverno, o jovem de 20 anos aproveitou seu primeiro pré-temporada como parte de uma equipe oficial e abraçou totalmente a oportunidade de se aprimorar antes da temporada de 2021. Com a modesta meta de alcançar resultados consistentes entre os 10 primeiros, Isak tem a velocidade para lutar pelo pódio semanalmente.

Simon Langenfelder retorna para sua segunda temporada de corrida no Campeonato Mundial MX2 a bordo de uma máquina GASGAS. O jovem alemão mostrou enorme potencial em 2020 com sua temporada destacada por um quinto lugar na moto na segunda rodada, antes de terminar em nono na geral no MXGP de Riga apenas duas rodadas depois. Passando grande parte do período de pré-temporada focado em sua técnica de pilotagem e em melhorar sua velocidade geral, Simon está agora pronto para entrar no top 10 regularmente em 2021.

Programado para começar em 13 de junho na Rússia, o FIM Motocross World Championship 2021, consiste em 19 rodadas em todo o mundo. Nossos pilotos enfrentarão as condições mais adversas, competidores difíceis e experimentarão corridas de barra a barra em cada evento com os campeões coroados na Indonésia em 5 de dezembro.

Pauls Jonass: “Uma nova equipe para mim este ano e estou muito animado para correr em um GASGAS! A equipe Standing Construct teve muito sucesso no passado e eles são muito profissionais, então estou tentando alcançar bons resultados com eles nesta temporada. Tudo tem estado muito bem até agora e sinto que me enquadrei muito bem na equipe. Voltei a pilotar em novembro e, desde então, estava treinando direto e cuidando do meu condicionamento físico. Se continuarmos assim, meus cinco primeiros lugares retornarão e acredito que posso lutar pelo pódio novamente. Não vai ser fácil, mas com a forma de como estou me sentindo e com o progresso que fizemos, é uma meta alcançável. Temos um pouco de tempo até a primeira rodada, então até lá vamos continuar trabalhando e aprendendo. O objetivo para o ano é não sofrer lesões e estar na batalha de forma consistente todos os fins de semana. Se conseguirmos fazer isso, já nos colocará em um bom lugar no final da temporada”.

Brian Bogers: “Foi uma transição fácil para mim entrar na equipe de Standing Construct. Eles são realmente organizados, muito profissionais e ótimas pessoas para se trabalhar. Eles já tinham uma afinação de base muito boa para a moto, então não precisei fazer muitos testes porque a moto já é incrível. Fizemos algumas pequenas mudanças para maior conforto, então foi ótimo apenas pilotar e me concentrar no meu treinamento dentro e fora da moto. Com as mudanças no calendário, fizemos um cronograma de treinamento diferente na preparação para a primeira rodada, mas de qualquer forma, estarei pronto para a rodada de abertura. Tenho uma equipe muito boa por trás de mim, e eles me deram confiança para alcançar o próximo nível, então vou lutar por resultados mais fortes em 2021”.

Isak Gifting: “Estou muito animado para este ano, tendo passado um período de pré-temporada completo com a equipe, preparando-me para a próxima temporada. Foi algo novo para mim e sei que todo o trabalho que fizemos vai me ajudar muito quando começarmos a correr. Passámos muito tempo testando as afinações da suspensão e quanto a moto, houve uma grande melhoria em relação ao ano passado. Foi bom no ano passado, mas agora, depois de passar todo o inverno refinando a moto, sinto-me melhor do que nunca. Há um pouco de pressão sobre mim nesta temporada, pois a equipe e eu sabemos que posso chegar ao pódio, mas estou mantendo os pés no chão. As metas para este ano são estar regularmente entre os 10 primeiros, pódio com mais frequência e ser mais consistente. Acho que em pistas de areia posso lutar por vitórias. Sou realista e sei que não será fácil, mas com o progresso que fiz com a minha preparação durante o inverno e as melhorias na moto, acredito que posso alcançar meus objetivos nesta temporada”.

Simon Langenfelder: “Foi um inverno muito produtivo para mim. Me recuperei da lesão e comecei a testar com a equipe em dezembro. Temos algumas peças novas na moto para esta temporada, por isso passámos algum tempo a encontrar a melhor afinação e fizemos bons progressos. A moto melhorou muito em relação ao ano passado. Também rodamos em muitos países diferentes em muitas superfícies diferentes, para testar a moto em diferentes condições e tem sido muito positivo. Em um nível pessoal, também trabalhei em minha técnica. Estou usando a embreagem muito menos agora, então isso ajudou com meu impulso nas curvas. Eu também me concentrei em melhorar meu condicionamento físico. Consegui alguns resultados entre os 10 primeiros em 2020, então meu foco está em ser um piloto consistente entre os 10 primeiros em todas as corridas deste ano, e sinto que também posso lutar pelos cincos primeiros. Estou animado para começar a temporada. Sinto-me muito bem com a moto e a minha forma física nunca esteve melhor. Estou ansioso por uma grande temporada de corridas”.

Robert Jonas - VP Motorsports Off-Road: “Começar nossa segunda temporada de corrida MXGP é um momento realmente emocionante para o GASGAS. No ano passado, tivemos muito sucesso, incluindo uma vitória em um GP. Este ano, acreditamos que nossos pilotos podem lutar por mais vitórias e estar na frente do campo em ambas as classes. Temos uma nova linha de pilotos na classe MXGP para 2021 e, liderada pelo ex-campeão mundial Pauls Jonass, estamos realmente ansiosos para ver o que eles podem fazer na MC 450F. Ao lado de Pauls, Brian Bogers mostrou uma consistência incrível e obteve resultados realmente bons em 2020, sentimos que podemos ajudar a guiar Brian para coisas ainda melhores em 2021. Na MX2, temos dois pilotos muito empolgantes, Isak Gifting e Simon Langenfelder. Isak foi uma revelação depois de ter entrado no time na temporada passada depois que Simon se machucou, e ele marcou nosso primeiro pódio no MX2. Seu estilo de pilotagem cheio de ação se encaixa perfeitamente na marca GASGAS e mal posso esperar para vê-lo correr este ano. Simon retorna ao time para sua segunda temporada na MX2. Ele mostrou muito potencial no ano passado, com muitos resultados excelentes antes de sua lesão, então ele será um para assistir. No geral, o GASGAS está em um lugar muito bom para sair em busca de  mais sucesso em 2021. Acreditamos nos pilotos e acreditamos que eles podem levar o GASGAS ao topo em MXGP”.

 

Calendário - Campeonato Mundial de Motocross FIM 2021

Etapa 1: 13 Jun MXGP of Russia - Orlyonok
Etapa 2: 27 Jun MXGP of Great Britain – Matterley Basin
Etapa 3: 4 Jul MXGP of Italy - Maggiora
Etapa 4: 11 Jul MXGP of Latvia – Kegums
Etapa 5: 18 Jul MXGP of The Netherlands - Oss
Etapa 6: 25 Jul MXGP of Czech Republic - Loket
Etapa 7: 1 Aug MXGP of Flanders-Belgium – Lommel
Etapa 8: 15 Aug MXGP of Sweden - Uddevalla
Etapa 9: 22 Aug MXGP of Finland – Iitti-KymiRing
Etapa 10: 5 Sep MXGP of Turkey - Afyonkarahisar
Etapa 11: 19 Sep MXGP of Sardegna (ITA) – Riola Sardo
Etapa 12: 3 Oct MXGP of Germany - Teutschenthal
Etapa 13: 10 Oct MXGP of France – TBA
Etapa 14: 17 Oct MXGP of Spain – intu Xanadu - Arroyomolinos
Etapa 15: 24 Oct MXGP of Portugal - Agueda
Etapa 16: 31 Oct MXGP of Trentino (ITA) - Pietramurata
Etapa 17: 14 Nov MXGP of Argentina – TBA
Etapa 18: 28 Nov MXGP of Asia – (Indonesia) - Borobudur
Etapa 19: 5 Dec MXGP of Indonesia – Bali

 

Crédito: GASGAS Press